Corinthians, sobre VAR: ‘Decisão completamente equivocada’
Time reitera publicamente seu repúdio por conta de pênalti não marcado no jogo de ida da final da Copa do Brasil com o Flamengo
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians fez coro com sua torcida e emitiu nota oficial para reiterar repúdio pela não marcação de pênalti contra o Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil, em 12 de outubro, na Neo Química Arena.
“Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens. Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo — ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.”
E mais: “Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem. Por isso, enviou à CBF um ofício com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”.
Leia também
O confronto terminou em 0 a 0. O polêmico lance na etapa final ocorreu após cruzamento de Mateus Vital em bola que chegou à mão esquerda do zagueiro Léo Pereira.
O árbitro foi Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Controvérsias à parte, ambas as equipes voltam a se encontrar na grande decisão, marcada para quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Os times buscam o tetracampeonato.
Thiago Silva se junta à lista de brasileiros com 100 jogos na Champions; confira