Futebol Corinthians só ganhou do Santos em clássicos estaduais no ano

Corinthians só ganhou do Santos em clássicos estaduais no ano

Ao todo, são onze partidas com um triunfo, três empates e sete derrotas contra elencos santistas, palmeirenses e são-paulinos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O zagueiro paraguaio Balbuena em pausa de treino no CT Joaquim Grava

O zagueiro paraguaio Balbuena em pausa de treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Clássicos estaduais e Corinthians não estão em sintonia neste ano. O Timão só venceu um dos 11 que disputou: justamente contra o Santos, adversário deste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo em questão foi muito importante: 4 a 0, em 22 de junho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos outros três encontros alvinegros deu Peixe por 2 a 1 e 1 a 0 – e empate sem gols.

Contra o Palmeiras, o Timão amarga três derrotas: 2 a 1, 3 a 0 e 1 a 0. E, diante do São Paulo, dois empates por 1 a 1, uma derrota por 2 a 1 e outra por 1 a 0. São, ao todo, uma vitória, três empates e sete derrotas – aproveitamento de 18%.

O Santos vem de dois resultados positivos seguidos (contra RB Bragantino e Juventude) e está na 12ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos.

Em quinto, com 54, o Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil diante do Flamengo e, antes, teve partida com o Goiás adiada por causa de divergências sobre torcida única no Estádio da Serrinha.

Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio

Últimas