Corinthians sai na frente, mas cede empate para Santos no clássico
Roger marcou gol de centroavante, mas lateral Victor Ferraz garantiu o 1 a 1 na noite desta quarta-feira (6), no Itaquerão, pela 10ª rodada do Brasileirão
Futebol|André Avelar, do R7
Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (6), no Itaquerão. Roger chegou a dar esperança para a torcida da casa, mas Victor Ferraz deixou tudo igual pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, a penúltima antes da parada para a Copa do Mundo, o Corinthians enfrenta o Vitória, no sábado, também em Itaquera. Já o Santos pega o Internacional, no domingo, na Vila Belmiro.
O Corinthians tratou de ser mais agressivo logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Rodriguinho cruzou na pequena área e Roger, como autêntico camisa 9, tocou para o fundo das redes. O primeiro gol do atacante em Itaquera só poderia terminar nos braços da torcida na comemoração.
Leia também
O Santos, no entanto, não se intimidou com a pressão adversária e também foi para cima. O gol de empate saiu aos 29 minutos depois de belo cruzamento de Rodrygo. O jovem lançou na área e encontrou Victor Ferraz na segunda trave. Na comemoração, cartão amarelo por uma possível provocação aos reservas do Timão.
A partir do empate, o jogo ficou mais aberto. Os jovens Pedrinho e Rodrygo, que vinham tendo boas atuações, tiveram ótimas oportunidades de gol, mas desperdiçaram e não mudaram o placar.
Com o resultado, o Corinthians foi a 15 pontos, cinco a mais que o Santos. Os dois times seguem na metade da tabela.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 06/06/2018 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Público/renda: 27.586 pagantes / R$ 1.249.919,56
Cartões amarelos: Roger (COR), Victor Ferraz e Lucas Veríssimo (SAN)
Gols: Roger (6'/2ºT) (1-0), Victor Ferraz (29'/2ºT) (1-1)
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Mateus Vital, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Ángel Romero; Roger (Sheik, aos 37'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel (Léo Cittadini, aos 33'/2ºT), Sasha (Bruno Henrique, aos 37'/2ºT) e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura