Roger Guedes mais uma vez se destacou com a camisa do Corinthians
KAREN FONTES/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO 02.10.21Que jogaço! Em um duelo com emoção até o fim, na noite deste sábado (2), o Corinthians buscou um improvável empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, após sair perdendo por 2 a 0. O resultado, porém, impediu o time de entrar no G4 do Brasileirão.
O time de Bragança Paulista saiu na frente, com gols de Luan Cândido e Hurtado, mas, já no fim, o Alvinegro reagiu graças a Renato Augusto e Mosquito. O empate deixa as duas equipes com 34 pontos, dentro do G6.
Na 24ª rodada, já no meio da próxima semana, os dois jogam em casa. Enquanto o Corinthians joga na terça, no reencontro com sua apaixonada torcida, o Bragantino recebe o Flamengo no dia seguinte.
Veja também
-
Cosme Rímoli
'Não vou ficar salgando carne podre.' Cansado de vexames, mecenas do Cruzeiro pode ir embora. Luxa também
-
Futebol
Efetivo, Atlético-GO segura o Fortaleza e vence no Castelão: 3 a 0
-
Cosme Rímoli
O Atlético se expôs à toa. Nem Cuca ou seus jogadores acreditam em anulação do jogo com o Palmeiras
Duelo começa quente
Desde os primeiros minutos, já dava para ver que o jogo seria bastante disputado. Só faltaram gols para coroar a boa atuação das duas equipes no primeiro tempo.
O Timão foi mais perigoso e só não abriu o placar porque Cleiton fez boas defesas em chutes de Renato Augusto e Róger Guedes. Fabricio Bruno ainda salvou um gol certo de Willian.
Do outro lado, Cássio também levou alguns sustos. Ytalo teve boa chance de cabeça, Jadsom e Cuello chegaram também em boas condições, mas erraram nas finalizações.
Trave segura o Corinthians
Na volta para a segunda etapa, o alto nível prosseguiu. Logo nos primeiros minutos, Gabriel Pereira perdeu ótima chance. Pouco depois, Roger Guedes fez jogada individual e mandou na trave.
Luan Cândido fez o primeiro gol do jogo
DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 02.10.21
Bragantino na frente
E quem não faz toma. Aos 10, após cruzamento, Gabriel Pereira conseguiu o corte parcial, mas a bola sobrou para Luan Cândido, que soltou a bomba da entrada da área e abriu o placar.
A desvantagem não abateu os corintianos, que criaram duas ótimas chances em sequência. Primeiro, Renato Augusto bateu colocado e Cleiton mandou para escanteio. Depois, Cantillo pegou a sobra na área e mandou para fora.
VAR confirma o 2 a 0
Aos 38, Hurtado, que havia acabado de entrar, aproveitou o rebote de Cássio e mandou para o gol, que só foi confirmado após uma longa consulta ao VAR. O bandeirinha havia marcado impedimento do venezuelano.
Gol de craque
O segundo gol parecia que faria o Corinthians desistir do jogo. Mas ainda deu tempo para Renato Augusto marcar um golaço, em chute colocado, para manter seu time vivo na disputa.
Empate!
E, já nos acréscimos, Mosquito pegou uma sobra e soltou a bomba, para deixar tudo igual e dar números finais ao jogo: 2 a 2!
RED BULL BRAGANTINO 2X2 CORINTHIANS
Motivo: 2º turno, Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Luan Cândido e Hurtado (RBB); Renato Augusto e Mosquito (COR)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido (Novaes); Jadsom, Eric Ramires (Edimar) e Praxedes (Martinez); Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Adson); Willian (Gustavo Silva), Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Luan); Roger Guedes. Técnico: Sylvinho
Clube erra Pix na hora de contratar jogador e caso vai parar na Justiça