Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians reverte vantagem do Atlético-MG nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Timão venceu por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes

Futebol|Do Live Futebol BR

A noite desta quarta-feira (31) foi histórica para os quase 40 mil presentes na Neo Química Arena. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no tempo normal e também levou a melhor nos pênaltis (3 a 1) para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Na ida, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG havia vencido pelo mesmo placar. Com a classificação, o Timão embolsa R$ 4,3 milhões de premiação. O adversário das quartas de final será conhecido em sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Publicidade

Leia também

Timão mereceu a vitória

Mesmo com a vantagem obtida no jogo de ida, o Atlético-MG começou controlando a posse da bola na Neo Química Arena, para evitar a pressão do Corinthians. Aos poucos, o Timão foi chegando e viu Fagner perder boa oportunidade após lançamento de Gil. A resposta do Galo veio com Zaracho, mas Matheus Bidu tirou para escanteio.

Publicidade

Depois de salvar na defesa, o lateral brilhou no ataque. Aos 31 minutos, Lemos falhou e Yuri Alberto parou em Everson. No rebote, Renato Augusto cruzou, e Bidu, com o peito, completou para o gol aberto. O segundo gol não saiu antes do intervalo porque a cabeçada de Yuri Alberto acertou o travessão.

Quanta emoção

Publicidade

Insatisfeito com o futebol do Atlético-MG, Eduardo Coudet voltou para o segundo tempo com quatro novidades: Saravia, Dodô, Battaglia e Hulk entraram no lugar de Mariano, Patrick, Otávio e Vargas, respectivamente. O Corinthians seguiu melhor, e um lance inacreditável aconteceu aos sete minutos.

Renato Augusto cobrou escanteio, e Yuri Alberto cabeceou na trave. No rebote, Fausto Vera encheu o pé no travessão. A resposta do Atlético-MG veio com Paulinho, que parou em Cássio. O jogo era aberto, com o Corinthians precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Yuri Alberto recebeu lançamento perfeito de Renato Augusto, dominou no peito e perdeu uma chance incrível ao bater para fora na saída de Everson. Aos 20, não teve jeito. Róger Guedes fez uma linda jogada individual, driblou Everson e marcou um golaço para explodir a Neo Química Arena.

Os times seguiam criando. Pavón exigiu grande defesa de Cássio, e Paulinho viu o chute passar por cima do travessão. Já Fausto Vera cabeceou nas mãos de Everson. Como ninguém mais marcou, a decisão foi para os pênaltis.

Os pênaltis

O desempenho do Atlético-MG nos pênaltis foi pífio, tanto que apenas Paulinho converteu a cobrança. Hulk parou em Cássio, Edenilson no travessão e Battaglia mandou a bola para as arquibancadas. Do lado do Corinthians, Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon fizeram os gols, enquanto Everson defendeu a cobrança de Yuri Alberto.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no sábado (3), pela nona rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Atlético-MG faz o clássico contra o Cruzeiro, também às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa - GO)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa - PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa - RJ)

Gols: Matheus Bidu, aos 31'/1Tº, e Róger Guedes, aos 20'/2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Gil, Murillo (Caetano) e Bruno Méndez; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Adson) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Lemos e Patrick (Dodô); Otávio (Battaglia), Zaracho e Igor Gomes (Edenilson); Pavón, Paulinho e Vargas (Hulk). Técnico: Eduardo Coudet.

Ney em Alto Mar! Conheça e saiba quanto custa embarcar no cruzeiro do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.