Corinthians reencontra o Boca Jrs nas oitavas da Libertadores; veja todos os confrontos
Além da reedição do duelo da fase de grupos, Flamengo pega o Tolima, Palmeiras encara o Cerro Porteño e Galo enfrenta o Emelec
Futebol|Pietro Otsuka, do R7

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. E as equipes brasileiras que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio não terão vida fácil.
O grande destaque é o reencontro entre Corinthians e Boca Jrs., que voltarão a se enfrentar no mata-mata depois de duelarem na fase de grupos da competição. O Fortaleza também não deu sorte e caiu com um dos adversários considerados mais díficeis: o Estudiantes, da Argentina.
Confira todos os confrontos (os times à esquerda decidem o segundo jogo em casa):
Atlético-MG X Emelec-EQU
Palmeiras X Cerro Porteño-PAR
Flamengo X Tolima-COL
River Plate-ARG X Vélez Sarsfield-ARG
Estudiantes-ARG X Fortaleza
Libertad-PAR X Athletico-PR
Colón-ARG X Talleres-ARG
Boca Jrs.-ARG X Corinthians

Já Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras deram um pouco mais de sorte. O Rubro-Negro encara o Tolima, da Colômbia, enquanto o Galo caiu com o adversário considerado mais fraco do Pote 2, o Emelec, do Equador. O Palmeiras também contou com a sorte e jogará contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já o Athletico-PR enfrenta o Libertad, do Paraguai.
Dérbi na final?
Caso os brasileiros avancem para as quartas de final, poderemos ter três confrontos nacionais na próxima fase do torneio. Palmeiras e Atlético-MG poderão se cruzar caso vençam seus duelos com Cerro Porteño e Emelec, respectivamente, e reeditar a semifinal da última Libertadores. Athletico-PR e Fortaleza também têm chance de se enfrentar caso vençam Libertad e Estudiantes, respectivamente.
O outro possível confronto brasileiro das quartas de final é entre Corinthians e Flamengo, caso Timão e Rubro-Negro vençam Boca Jrs. e Tolima, respectivamente. E, falando no clube do Parque São Jorge, se a equipe de Vítor Pereira avançar até a grande decisão, tal como o Palmeiras de Abel Ferreira, poderemos ter um Dérbi na finalíssima do torneio. Já pensou?
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir