Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians reencontra o Boca Jrs nas oitavas da Libertadores; veja todos os confrontos

Além da reedição do duelo da fase de grupos, Flamengo pega o Tolima, Palmeiras encara o Cerro Porteño e Galo enfrenta o Emelec

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Confira todos os confrontos das oitavas da Libertadores
Confira todos os confrontos das oitavas da Libertadores Confira todos os confrontos das oitavas da Libertadores

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. E as equipes brasileiras que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio não terão vida fácil.

O grande destaque é o reencontro entre Corinthians e Boca Jrs., que voltarão a se enfrentar no mata-mata depois de duelarem na fase de grupos da competição. O Fortaleza também não deu sorte e caiu com um dos adversários considerados mais díficeis: o Estudiantes, da Argentina. 

Confira todos os confrontos (os times à esquerda decidem o segundo jogo em casa):

Atlético-MG X Emelec-EQU

Publicidade

Palmeiras X Cerro Porteño-PAR

Flamengo X Tolima-COL

Publicidade

River Plate-ARG X Vélez Sarsfield-ARG

Estudiantes-ARG X Fortaleza

Publicidade

Libertad-PAR X Athletico-PR

Colón-ARG X Talleres-ARG

Boca Jrs.-ARG X Corinthians

Enquanto alguns deram sorte, outros clubes brasileiros não terão vida tão fácil nas oitavas da Libertadores
Enquanto alguns deram sorte, outros clubes brasileiros não terão vida tão fácil nas oitavas da Libertadores Enquanto alguns deram sorte, outros clubes brasileiros não terão vida tão fácil nas oitavas da Libertadores

Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras deram um pouco mais de sorte. O Rubro-Negro encara o Tolima, da Colômbia, enquanto o Galo caiu com o adversário considerado mais fraco do Pote 2, o Emelec, do Equador. O Palmeiras também contou com a sorte e jogará contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Já o Athletico-PR enfrenta o Libertad, do Paraguai.

Dérbi na final?

Caso os brasileiros avancem para as quartas de final, poderemos ter três confrontos nacionais na próxima fase do torneio. Palmeiras e Atlético-MG poderão se cruzar caso vençam seus duelos com Cerro Porteño e Emelec, respectivamente, e reeditar a semifinal da última Libertadores. Athletico-PR e Fortaleza também têm chance de se enfrentar caso vençam Libertad e Estudiantes, respectivamente. 

O outro possível confronto brasileiro das quartas de final é entre Corinthians e Flamengo, caso Timão e Rubro-Negro vençam Boca Jrs. e Tolima, respectivamente. E, falando no clube do Parque São Jorge, se a equipe de Vítor Pereira avançar até a grande decisão, tal como o Palmeiras de Abel Ferreira, poderemos ter um Dérbi na finalíssima do torneio. Já pensou?

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.