Corinthians recebe o Internacional neste sábado em encontro de Dorival com a Fiel
Timão deve ter força máxima em primeiro jogo do novo treinador na Neo Química Arena; veja os outros confrontos do dia
Futebol|Do R7

No primeiro jogo de Dorival Jr. na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Internacional neste sábado (3), às 18h (de Brasília), buscando se recuperar no Brasileirão depois da goleada por 4 a 0 sofrida contra o Flamengo, no Maracanã. O duelo é válido pela sétima rodada da competição.
O Timão tem sete pontos conquistados até aqui e é o 12º colocado na tabela. Uma vitória coloca o time do Parque São Jorge entre os primeiros colocados, podendo ultrapassar, inclusive, o próprio Internacional, que soma nove pontos até aqui e ocupa o sexto lugar.
Leia mais
Os embates entre Corinthians e Internacional na capital paulista são marcados pelo equilíbrio. Nos últimos dez jogos, seis terminaram em empate, com uma vitória para o Colorado e três triunfos para o Timão.
Após levar um time alternativo para a partida contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, Dorival deve escalar força máxima para o confronto diante do Inter. A única dúvida fica por conta do atacante Memphis Depay, substituído no primeiro tempo da goleada sofrida contra o Flamengo por dores no pé. Já Gustavo Henrique é desfalque confirmado, pois se recupera de um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal.
Dessa forma, o técnico do Timão deve levar a campo Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Carrillo, Bidon e Coronado; Depay (Romero) e Yuri Alberto.
Já o Colorado, do técnico Roger Machado, que venceu o Maracanã-CE no meio de semana pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deve ter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
Ceará x Vitória
Também às 18h30 (de Brasília), é a vez de Ceará e Vitória se enfrentarem pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O Vozão, que vem de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na Copa do Brasil, no meio de semana, ocupa atualmente o nono lugar na classificação, com oito pontos conquistados.
Léo Condé deve escalar Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique.
Já o Vitória tenta se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória em seis jogos, e seis pontos somados, o time baiano é o 16º na tabela.
O time comandado por Thiago Carpini vem de empate por 1 a 1 com o Grêmio, em casa, e vai buscar a recuperação com Lucas Arcanjo; Claudinho, Zé Marcos, Lucas Halter e Jamerson; Matheuzinho, Pepê e Ronald Lopes; Erick, Janderson e Gustavo Silva.
Fluminense x Sport
Depois de perder para o Botafogo por 2 a 0 no último final de semana, o Fluminense recebe o Sport nesse sábado (3), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, buscando se recuperar no Brasileirão. Na terça (29), o Tricolor carioca venceu a Aparecidense por 1 a 0 pela Copa do Brasil.
Por outro lado, o Sport vive momento dramático. Lanterna da competição, a equipe da Ilha do Retiro ainda não venceu e soma apenas dois pontos em seis rodadas até aqui. O último jogo do Leão foi um empate por 0 a 0 com o Fortaleza, dentro de casa, em partida marcada por atuação polêmica da arbitragem.
Pelo lado carioca, Renato Gaúcho não conta com Germán Cano, que sofreu lesão no joelho esquerdo e será desfalque por até seis semanas. Já o zagueiro Thiago Silva voltou a treinar em campo, mas deve seguir fora. Dessa forma, o treinador deve levar a campo Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Ganso; Canobbio, Arias e Everaldo.
Já o Sport, do técnico Pepa, deve ter como titulares Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva e Chico; Du Queiroz, Rivera, Carlos Alberto e Sergio Oliveira; Barletta e Arthur Sousa.
Bahia x Botafogo
Para fechar os jogos de sábado (3) do Brasileirão, Bahia e Botafogo duelam na Fonte Nova, a partir das 21h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da competição.
Ambos os times chegam embalados para o confronto, pois vêm de vitórias na Copa do Brasil e Brasileirão. O Tricolor de Aço bateu na última rodada ninguém menos que o Palmeiras, no Allianz Parque, que era líder do campeonato até então. Na última quarta (30), a equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Paysandu por 1 a 0, fora de casa.
Já o Botafogo vem motivado depois de bater o Fluminense por 2 a 0 no último sábado (26), e golear o Capital-DF por 4 a 0 pela Copa do Brasil no meio de semana.
Além das duas vitórias nos dois últimos jogos, ambas as equipes também buscam a vitória para terminar a sétima rodada no G4 do Campeonato Brasileiro, que dá acesso direto a Libertadores do ano seguinte. Enquanto o time baiano soma nove pontos, o Fogão, ocupando a sétima e oitava colocação na tabela, respectivamente.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Erick Pulga, Ademir e Luciano Rodríguez.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Patrick de Paula, Marlon Freitas, Jefinho, Matheus Martins e Artur; Igor Jesus.