Corinthians recebe o Independiente Del Valle na estreia de Vanderlei Luxemburgo
Duelo pela Libertadores é decisivo para o time paulista nesta terça-feira (2), às 21h, na Neo Química Arena
Futebol|Do Live Futebol BR
Duelo decisivo para o Corinthians na Libertadores. A equipe paulista enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, nesta terça-feira (2), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogo marca a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Essa é a 3ª passagem de Luxa no Corinthians (as primeiras em 1998 e 2001). Ele assume o clube após dois anos sem trabalho. Nas últimas semanas, o time paulista viu Cuca pedir demissão por conta da pressão da torcida, e não ter sucesso em nomes como Tite, Mano Menezes e Roger Machado.
Danilo, que seria o comandante do time no duelo contra os equatorianos, volta ao sub-20, onde é o técnico principal.
Dentro de campo, o Corinthians deverá ter formação semelhante a da derrota no Dérbi contra o Palmeiras no sábado (29). Fausto Verá está liberado, Fagner deve voltar ao time titular e Romero ficará no banco. O duelo é importante, porque o time paulista tem três pontos, os mesmos dos equatorianos. O Argentinos Juniors lidera o grupo E.
Já o Del Valle manterá sua postura de jogos longe do Equador. Tentativa de dominar com posse de bola e transição rápida para poder surpreender em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Independiente Del Valle
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: terça-feira (2), às 21h00
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Jose Retamal e Alejandro Molina (ambos do Chile)
Árbitro de vídeo: Manuel Vergara (Chile)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni; Giuliano, Fausto Vera e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke, Basso; Fernández, Pellerano, Sornoza, Ortíz, Cortez; Díaz, Hoyos. Técnico: Martín Anselmi.
PSG, de Neymar, Mbappe e Messi, é o time com folha salarial mais alta do mundo