Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians recebe o Cuiabá com elenco alternativo neste sábado

Tendência é a de preservar titulares, ao menos na etapa inicial, para evitar desgastes às vésperas de final da Copa do Brasil 

Futebol|Do Live Futebol BR

Vítor Pereira: foco em não ter perda de rendimento
Vítor Pereira: foco em não ter perda de rendimento Vítor Pereira: foco em não ter perda de rendimento

Com o objetivo de não desgastar suas estrelas por conta das finais da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira deve mandar a campo uma formação alternativa do Corinthians neste sábado (1), às 21h, contra o Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão iniciou o final de semana na 4ª colocação, com 47 pontos. Os visitantes do Mato Grosso tentam sair da zona de rebaixamento, onde ocupam a preocupante 17ª posição, com 30.

Melhor mandante do Brasileirão, o Corinthians vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO e deve poupar, pelo menos na primeira etapa, nomes de peso como Renato Augusto, Fábio Santos, Gil e Fagner.

Leia também

Dois retornos são os dos zagueiros Raul Gustavo (que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Balbuena (que cumpriu agenda de amistosos com a Seleção do Paraguai).

Publicidade

Em fase de transição após lesões, o volante Maycon e o centroavante Júnior Moraes seguem à espera do melhor momento para voltar a disputar um confronto.

No caso de Maycon ele deve voltar para valer só mesmo nos duelos decisivos com o Flamengo, em 12 e 19 de outubro, que definirão quem será tetracampeão da Copa do Brasil.

Publicidade

Já o lateral-direito Rafael Ramos está um passo à frente depois de transição física pós-lesão na coxa esquerda e tende ser relacionado já neste sábado.

O adversário

Publicidade

Vindo de vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, o Cuiabá conta com a volta do meia Camilo e do zagueiro Paulão, que cumpriram suspensão automática.

Desfalques no Dourado são os atacante Felipe Marques, ainda em tratamento de lesão no joelho direito, e o lateral-esquerdo Igor Cariús – fora de sua melhor condição física.

Eduardo Baptista se torna o 18 técnico demitido no Brasileirão esse ano; relembre todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.