Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians recebe o Coritiba para aumentar invencibilidade e respirar no Brasileirão

Timão não perde há dez partidas e quer a vitória na Neo Química Arena para se distanciar da zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians pode chegar ao 11º jogo de invencibilidade na temporada
Corinthians pode chegar ao 11º jogo de invencibilidade na temporada Corinthians pode chegar ao 11º jogo de invencibilidade na temporada

Em bom momento, o Corinthians tem a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão neste domingo (13), quando recebe o Coritiba, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem saber o que é perder há dez jogos - sete vitórias e três empates -, o Timão está na 14ª colocação do Brasileirão, com 20 pontos, a dois do Santos, que abre a zona de rebaixamento, onde se encontra o Coritiba, 18º colocado, com 14 pontos.

Publicidade

Leia também

O Corinthians defende uma invencibilidade de 12 anos diante do Coritiba. A última derrota foi no Brasileirão de 2011. De lá para cá, são dez vitórias e seis empates.

Reforços no Corinthians

Publicidade

Mesmo com o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira (16), Vanderlei Luxemburgo deve escalar força máxima diante do Coritiba por se tratar de um confronto direto.

Preservados contra o Newell´s Old Boys, na Argentina, o zagueiro Murillo e o meia Renato Augusto retornam ao time titular. Liberados pelo departamento médico, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Gustavo Mosquito devem ser opções no banco de reservas.

Publicidade

Matías Rojas também será relacionado. Em tratamento de um trauma no tornozelo esquerdo no dia 22 de julho, o meia paraguaio voltou a treinar com o elenco e está liberado.

Mudanças no Coxa

Para essa partida, o Coritiba não vai ter o lateral-esquerdo Jamerson e o volante Bruno Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do RB Bragantino. A boa notícia é o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão.

A principal dúvida é quem vai comandar o Coritiba, já que o técnico Thiago Kosloski e o auxiliar Reginaldo Nascimento foram expulsos. A tendência é que o auxiliar Willians Alves fiquei na beira do gramado.

Ficha Técnica

Corinthians x Coritiba

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - domingo (13), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (FIFA - SC)

Auxiliares - Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA - RS)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Wesley, Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA - Gabriel; Natanael (Diogo Batista); Kuscevic, Henrique e Victor Luís; Andrey, Matheus Bianqui e Sebastián Gomez (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira. Técnico: Willians Alves (auxiliar).

Faz o pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.