Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians recebe o Atlético-MG para se distanciar da zona de rebaixamento

Timão viu a diferença para o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, ficar em apenas três pontos

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians e Atlético-MG fazem campanhas opostas no Brasileirão
Corinthians e Atlético-MG fazem campanhas opostas no Brasileirão

Ainda ameaçado de rebaixamento para a Série B, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (9), contra o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

A derrota para o Bragantino, por 1 a 0, no último fim de semana, fez o Corinthians cair para o 13º lugar, com 40 pontos, a três do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. A Raposa, porém, tem uma partida a menos.

Publicidade

Leia também

O Atlético-MG, por sua vez, defende uma invencibilidade de quatro partidas e está na briga pela classificação para a Copa Libertadores. Na quinta colocação, o Galo tem 53 pontos.

Revanche?

Este será o quarto confronto entre os dois times na temporada. Além da partida no primeiro turno — vitória corintiana por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG) —, eles se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG ganhou por 2 a 0. O Corinthians devolveu o placar em Itaquera, e a decisão foi para os pênaltis, em que brilhou a estrela de Cássio.

Corinthians tem novidades

Mano Menezes vai realizar pelo menos duas mudanças entre os titulares. O lateral-esquerdo Fagner cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Bragantino e dá lugar a Bruno Méndez. Já o zagueiro Lucas Veríssimo retorna após ter sido preservado por desgaste.

O meia Renato Augusto chegou a ser tratado como dúvida depois de ter sentido dores no ombro esquerdo durante disputa de bola com Matheus Fernandes, do Bragantino, mas participou das últimas duas atividades com uma proteção no local e deve ir para o jogo.

Atlético-MG com baixas

Luiz Felipe Scolari vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Atlético-MG. São cinco desfalques ao todo, o principal deles o atacante Hulk, que foi expulso diante do América-MG. Já Vargas, Battaglia, Bruno Fuchs e Mariano seguem no departamento médico.

A boa notícia para o torcedor atleticano é que o meia Rubens participou normalmente de treino com o elenco depois de ter sido substituído diante do América-MG após um choque de cabeça. Sua presença entre os titulares, porém, é incerta.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: quinta-feira (9), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa - SC)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa - RS)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

PROVÁVEL ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes ou Pedrinho), Zaracho, Paulinho e Pavón (Alan Kardec). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Adriano Imperador, Rooney e mais: veja outros atletas que tiveram problemas com o álcool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.