Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians quer garantir festa da torcida contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Timão venceu o Cabuloso na partida de ida por 1 a 0 e, agora, tem vantagem em casa

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians enfrenta o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, após vencer a ida por 1 a 0.
  • Timão mantém um recorde defensivo de oito jogos sem sofrer gols na competição.
  • Cruzeiro perde dois jogadores titulares para a partida de volta, aumentando as dificuldades.
  • Mais de 45 mil torcedores são esperados na Neo Química Arena para apoiar o Corinthians.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corinthians venceu a partida de ida por 1 a 0 Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Gustavo Aleixo - Montagem R7

Corinthians e Cruzeiro se reencontram pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Após a vitória por 1 a 0 na ida, o Timão reverteu o favoritismo do Cabuloso e chega com mais vantagem do que apenas o placar para a partida decisiva. Enquanto a equipe mineira terá que enfrentar um verdadeiro caldeirão da torcida corintiana para conseguir a virada.

Corinthians ainda não tomou gols na Copa do Brasil

O Corinthians carrega um recorde defensivo na Copa do Brasil que deve dificultar ainda mais a vida do Cruzeiro para a partida de volta das semifinais. O Timão está há oito jogos sem tomar gol na competição. Desde as semis do ano passado contra o Flamengo, nas quais o Corinthians empatou na volta em 0 a 0, a equipe não sabe o que é sofrer gols no torneio.


Invicto na campanha de 2025 até aqui, o Timão venceu o Novorizontino por 1 a 0 na ida e na volta da terceira fase, o Palmeiras nas oitavas por 1 a 0 e 2 a 0 na volta e passou pelo Athletico Paranaense nas quartas com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0. Essa é a primeira vez na história do torneio que um time alcançou essa marca na Copa do Brasil.

O recorde pertencia antes a Flamengo e Fortaleza, que haviam alcançado sete partidas sem serem vazados. O Rubro-Negro atingiu a marca duas vezes, em 2004, e entre 2006 e 2009. Já o Leão alcançou o feito entre 2000 e 2001.


Leia mais

Cruzeiro tem desfalques importantes

Na partida de ida, o Cruzeiro perdeu a dupla titular Lucas Villalba e Lucas Romero para o duelo de domingo. Villalba deixou o campo ainda no fim do primeiro tempo sem conseguir andar. O zagueiro argentino foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e passará por tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Já Romero está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

Leonardo Jardim terá cinco opções para substituir a posição de volante: Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Japa e Ryan Guilherme. Já a vaga na zaga deve ficar com o jovem Jonathan Jesus, que já entrou no lugar de Villalba na primeira partida.


Festa da torcida do Corinthians de Minas à São Paulo

Em Belo Horizonte, a torcida do Corinthians, mesmo em minoria, fez uma grande pressão nos jogadores do Cruzeiro e transformou o Mineirão em casa. Agora, em São Paulo, os torcedores devem ter novamente um papel decisivo para apoiar o Timão. Cerca de oito mil torcedores foram à Minas Gerais acompanhar a equipe. Neste domingo, são esperados mais de 45 mil pessoas.

Apesar de terminar o Brasileirão na 13ª colocação, o Corinthians teve a terceira maior média de público do campeonato, com 40.322 por jogo na Neo Química Arena. O Timão ficou apenas atrás do próprio Cruzeiro, terceiro colocado, e do campeão Flamengo.


*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.