Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians quer comprovar elogios de Carille com gols contra o Ceará

Jogo, válido pela Copa do Brasil, é uma oportunidade de conferir a evolução da equipe, que empatou por 0 a 0 com o Santos no último domingo

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Boselli deve ter outra chance como titular no comando de ataque do Corinthians
Boselli deve ter outra chance como titular no comando de ataque do Corinthians

A partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, é a chance de o Corinthinas mostrar que sua equipe realmente tem evoluído nos últimos jogos.

Leia mais: Carille destaca 'marcação pressão' para inibir estratégia do Santos

Contra o Santos, no domingo (10), o time foi muito elogiado pelo técnico Fábio Carille, que considerou aquela a melhor atuação da equipe nesta temporada.

O time, porém, não conseguiu transformar em gols a dita superioridade em relação ao adversário, principalmente no primeiro tempo.


Ironicamente, a defesa que vinha mostrando instabilidade, se firmou e, numa questão de dias, a maior preocupação do técnico Fábio Carille passou a ser com o ataque, principalmente porque ele não poderá contar novamente com o artilheiro Gustavo (oito gols em 2019), ainda se recuperando de entorse no joelho esquerdo.

Leia também

Nos últimos três jogos no Campeonato Paulista, o Corinthians fez apenas dois gols e acertou somente sete chutes no gol. Mas, para acertar o ataque, é necessário um entrosamento do setor com o meio-campo.


Ciente disso, o técnico continua apostando no potencial de Mauro Boselli como centroavante.

Boselli deverá iniciar novamente o jogo, ao lado de Clayson, que continua agradando pela movimentação. Pedrinho, que deixou o clássico com o Santos no segundo tempo com dores no ombro esquerdo, se recuperou e deverá iniciar o jogo fazendo o papel de armador. Vágner Love e Jadson devem ficar no banco de reservas.


Apesar de não haver o critério do gol fora de casa, a ideia de Carille é obter a vitória para jogar mais tranquilo na partida de volta, no próximo dia 3 de abril.

Maratona de jogos

A preocupação do técnico do Corinthians é justamente com a maratona de jogos neste momento, em que a equipe ainda luta por uma vaga nas finais do Paulista e busca se manter na Copa do Brasil. Carille, após o empate contra o Santos, questionou o calendário.

“Eu não tinha feito um treino decente até o jogo com o São Bento [antes do clássico]. A qualidade do jogo melhora se tivermos um calendário melhor. O ideal seriam seis jogos por mês. Tivemos 13 dias de pré-temporada. Eu me lembro que em 2017 foram 30 dias."

No domingo (17), a equipe recebe o Oeste e, na quarta-feira seguinte (20), na última rodada da fase de grupos do Paulista, visitará o Ituano, em jogo que poderá ser decisivo. A fase final da competição estadual tem início no dia 24.

Veja mais: Frustração da Fiel: lembre reforços que não deram certo no Timão

Em coletiva nesta terça-feira (12), já em Fortaleza, o lateral-direito Fagner considera que, mesmo não obtendo a vitória, o Corinthians terá condições de buscar a classificação no jogo de volta, apesar da grande quantidade de jogos.

"Lógico que se você tem a possibilidade de fazer um bom resultado fora de casa e levar para dentro de casa uma vantagem, é o que todo clube deseja. Mas um possível resultado não esperado nos deixa em total condição de reverter dentro de casa. São dois jogos, tem que ter tranquilidade, saber ler e estudar o jogo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação."

Júnior Urso, volante que disputa a posição com Ramiro, acredita que o cansaço tem de ser superado. E que o clube tem uma boa infraestrutura na recuperação dos jogadores.

"A gente sabe que é difícil, muitas equipes passam por isso no nosso país, mas tem pessoas por trás que cuidam do nosso lado físico. Estamos aptos para jogar quarta-feira, temos tudo para fazer uma grande partida."

Ceará

O Ceará, por sua vez, vive situação semelhante à do Corinthians. A única diferença é que o time já está garantido nas semifinais do estadual.

No último domingo (10), também empatou sem gols com o rival Fortaleza e teve o predomínio de boa parte do jogo.

Veja mais: Corinthians vai precisar de ataque mais inspirado na Copa do Brasil

E, também dentro de uma maratona, volta a enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (17), dessa vez pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

O técnico Lisca, assim como Carille, ficou satisfeito com o rendimento do time diante do rival, mas lamentou as chances de gol desperdiçadas, algo que tem se tornado o principal problema da equipe.

O atacante Roger, que trocou o Corinthians pelo Ceará, no início deste ano, estará em campo pelo time da casa. Ele rescindiu contrato com o Corinthians. Já o atacante Matheus Matias, por estar emprestado pelo Corinthians ao Ceará, não poderá atuar.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x CORINTHIANS

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)

Data e horário: quarta-feira (13 de março) às 21h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho e Felipe Silva; Leandro Carvalho e Roger. Técnico: Lisca.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Sornoza e Pedrinho; Clayson e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.