Corinthians quer comprovar elogios de Carille com gols contra o Ceará
Jogo, válido pela Copa do Brasil, é uma oportunidade de conferir a evolução da equipe, que empatou por 0 a 0 com o Santos no último domingo
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
A partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, é a chance de o Corinthinas mostrar que sua equipe realmente tem evoluído nos últimos jogos.
Leia mais: Carille destaca 'marcação pressão' para inibir estratégia do Santos
Contra o Santos, no domingo (10), o time foi muito elogiado pelo técnico Fábio Carille, que considerou aquela a melhor atuação da equipe nesta temporada.
O time, porém, não conseguiu transformar em gols a dita superioridade em relação ao adversário, principalmente no primeiro tempo.
Ironicamente, a defesa que vinha mostrando instabilidade, se firmou e, numa questão de dias, a maior preocupação do técnico Fábio Carille passou a ser com o ataque, principalmente porque ele não poderá contar novamente com o artilheiro Gustavo (oito gols em 2019), ainda se recuperando de entorse no joelho esquerdo.
Leia também
Com Clayson e Pedrinho em alta, Carille deve repetir trio ofensivo no Corinthians
Corinthians vai precisar de ataque mais inspirado na Copa do Brasil
Corinthians encaminha empréstimo de Giovanni Augusto ao Goiás
Com Gustagol de espectador, Timão se reapresenta com Love e Jadson
Bruno Méndez aparece no BID e já pode ser utilizado pelo Corinthians
Nos últimos três jogos no Campeonato Paulista, o Corinthians fez apenas dois gols e acertou somente sete chutes no gol. Mas, para acertar o ataque, é necessário um entrosamento do setor com o meio-campo.
Ciente disso, o técnico continua apostando no potencial de Mauro Boselli como centroavante.
Boselli deverá iniciar novamente o jogo, ao lado de Clayson, que continua agradando pela movimentação. Pedrinho, que deixou o clássico com o Santos no segundo tempo com dores no ombro esquerdo, se recuperou e deverá iniciar o jogo fazendo o papel de armador. Vágner Love e Jadson devem ficar no banco de reservas.
Apesar de não haver o critério do gol fora de casa, a ideia de Carille é obter a vitória para jogar mais tranquilo na partida de volta, no próximo dia 3 de abril.
Maratona de jogos
A preocupação do técnico do Corinthians é justamente com a maratona de jogos neste momento, em que a equipe ainda luta por uma vaga nas finais do Paulista e busca se manter na Copa do Brasil. Carille, após o empate contra o Santos, questionou o calendário.
“Eu não tinha feito um treino decente até o jogo com o São Bento [antes do clássico]. A qualidade do jogo melhora se tivermos um calendário melhor. O ideal seriam seis jogos por mês. Tivemos 13 dias de pré-temporada. Eu me lembro que em 2017 foram 30 dias."
No domingo (17), a equipe recebe o Oeste e, na quarta-feira seguinte (20), na última rodada da fase de grupos do Paulista, visitará o Ituano, em jogo que poderá ser decisivo. A fase final da competição estadual tem início no dia 24.
Veja mais: Frustração da Fiel: lembre reforços que não deram certo no Timão
Em coletiva nesta terça-feira (12), já em Fortaleza, o lateral-direito Fagner considera que, mesmo não obtendo a vitória, o Corinthians terá condições de buscar a classificação no jogo de volta, apesar da grande quantidade de jogos.
"Lógico que se você tem a possibilidade de fazer um bom resultado fora de casa e levar para dentro de casa uma vantagem, é o que todo clube deseja. Mas um possível resultado não esperado nos deixa em total condição de reverter dentro de casa. São dois jogos, tem que ter tranquilidade, saber ler e estudar o jogo para fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação."
Júnior Urso, volante que disputa a posição com Ramiro, acredita que o cansaço tem de ser superado. E que o clube tem uma boa infraestrutura na recuperação dos jogadores.
"A gente sabe que é difícil, muitas equipes passam por isso no nosso país, mas tem pessoas por trás que cuidam do nosso lado físico. Estamos aptos para jogar quarta-feira, temos tudo para fazer uma grande partida."
Ceará
O Ceará, por sua vez, vive situação semelhante à do Corinthians. A única diferença é que o time já está garantido nas semifinais do estadual.
No último domingo (10), também empatou sem gols com o rival Fortaleza e teve o predomínio de boa parte do jogo.
Veja mais: Corinthians vai precisar de ataque mais inspirado na Copa do Brasil
E, também dentro de uma maratona, volta a enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (17), dessa vez pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
O técnico Lisca, assim como Carille, ficou satisfeito com o rendimento do time diante do rival, mas lamentou as chances de gol desperdiçadas, algo que tem se tornado o principal problema da equipe.
O atacante Roger, que trocou o Corinthians pelo Ceará, no início deste ano, estará em campo pelo time da casa. Ele rescindiu contrato com o Corinthians. Já o atacante Matheus Matias, por estar emprestado pelo Corinthians ao Ceará, não poderá atuar.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x CORINTHIANS
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: quarta-feira (13 de março) às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho e Felipe Silva; Leandro Carvalho e Roger. Técnico: Lisca.
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Sornoza e Pedrinho; Clayson e Boselli. Técnico: Fábio Carille.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola