Corinthians precisa quebrar jejum de três meses como visitante para respirar no Brasileirão
Última vez que o Timão voltou com os três pontos na bagagem foi no dia 18 de julho, pela Sul-Americana
Futebol|Do Live Futebol BR
Quando entrar em campo na quinta-feira (19), diante do Fluminense, no Maracanã, o Corinthians vai desafiar um tabu de três meses sem saber o que é vitória como visitante.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A última vez que voltou para casa com os três pontos foi no dia 18 de julho, quando bateu o Universitario, do Peru, por 2 a 1, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia também
Desde então, o Corinthians disputou nove partidas como visitante e teve um aproveitamento de 14,8%. Foram cinco derrotas e quatro empates.
O Timão tem a quinta pior campanha como visitante no Brasileirão, ficando na frente apenas de América-MG, São Paulo, Coritiba e Fluminense. São duas vitórias, três empates e oito derrotas.
O fim do jejum longe de casa também faria o Corinthians respirar na luta contra o rebaixamento. Faltando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, o Timão é o 14º colocado, com 31 pontos, a quatro do Vasco da Gama, que abre o Z-4.
Mano Menezes tem mais dois dias para definir a escalação inicial do Corinthians, mas já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7