Lateral-direito Rafael Ramos sorri em treino pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansClassificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians pegará o Boca Juniors em dois jogos, com o primeiro na Neo Química Arena e o segundo na Argentina, entre os dias 29 de junho e 6 de julho. Nesta 2ª fase da competição, a Conmebol permite que cada clube faça até cinco trocas em seus elencos e o Timão poderá ter alguns reforços.
Uma mudança certa no grupo será a inscrição do lateral-direito Rafael Ramos, na vaga de João Pedro, que tem seu contrato de empréstimo se encerrando no dia 30 de junho e não será renovado. Outras novidades para o técnico Vítor Pereira podem ser os jogadores que retornam ao clube de empréstimo e três deles são bastante cotados para o aproveitamento do treinador.
O zagueiro Bruno Méndez tem vínculo com o Internacional-RS até o fim do próximo mês. O Colorado ainda tenta negociar com o Corinthians um valor para a compra, mas a diretoria tem sido irredutível em relação à quantia. O volante Ramiro está no fim de seu empréstimo com o Al Wasl (Emirados Árabes), assim como o atacante Matheus Vital, que está no Panathinaikos, da Grécia.
A reabertura da janela de contratações do futebol brasileiro acontece no dia 18 de junho. O Timão tem até o dia 25 do próximo mês para comunicar à Conmebol sobre as trocas para a 2ª fase da Libertadores.
Conheça quem são os 9 brasileiros que podem estar na final da Liga dos Campeões da Europa