Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento diante do embalado RB Bragantino

Timão precisa fazer o dever de casa para não torcer por resultados dos seus adversários

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians perdeu para o RB Bragantino no Paulistão deste ano
Corinthians perdeu para o RB Bragantino no Paulistão deste ano Corinthians perdeu para o RB Bragantino no Paulistão deste ano

Ainda oscilando com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão na 13ª rodada. Para não depender de outros resultados, o Timão busca a vitória sobre o RB Bragantino, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília) deste domingo (2).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na 16ª colocação, o Corinthians tem 12 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento do campeonato. A tarefa não vai ser nada fácil. Em sétimo lugar, com 20 pontos, o RB Bragantino vem de bons resultados e está na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Publicidade

Leia também

Revanche?

Esse será o segundo confronto entre os dois times na temporada. O primeiro foi na estreia do Campeonato Paulista e terminou com vitória do RB Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Artur, hoje no Palmeiras, marcou o único gol da partida.

Publicidade

No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem sobre o RB Bragantino, com 27 vitórias contra 12, além de 20 empates.

Força máxima no Corinthians

Publicidade

Depois de preservar os titulares na goleada sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na última quarta-feira (28), na despedida da Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo vai voltar a escalar força máxima na Neo Química Arena.

Recuperado de uma lesão na panturrilha sofrida antes da pausa no Brasileirão por causa da data Fifa, o meia Renato Augusto deve ser preservado para o jogo de quarta-feira (5), contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil.

Destaque na vitória sobre o Liverpool, Adson pode aparecer no lugar de Guilherme Biro, compondo o ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto. Outra dúvida de Luxemburgo está na defesa, entre Murillo e Bruno Méndez.

Massa Bruta vem embalado

O RB Bragantino soube aproveitar como ninguém a pausa para as datas Fifa e venceu as últimas três partidas, com atuações de gala sobre Flamengo (4 a 0) e Tacuary, do Paraguai (7 a 1). São 13 gols marcados e apenas um sofrido.

"Pausa é treino. Foi bom para que todos pudessem descansar a cabeça. Vínhamos de uma semana exigente. A pausa fez bem em termos daquilo que considero, que é a fadiga emocional, provocada pela fadiga tática. Essa pausa foi muito importante. O segundo foi que reorganizamos algumas coisas nas nossas construção", disse Pedro Caixinha.

Para buscar a primeira vitória como visitante no Brasileirão, o RB Bragantino não vai poder contar com os atacantes Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Henry Mosquera, que não deve mais atuar em 2023 por causa de uma lesão no joelho direito. Por questão física, o volante Matheus Fernandes é dúvida.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x RB Bragantino

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - domingo (2), às 11h (de Brasília)

Árbitro - Edina Alves Batista (SP - FIFA)

Auxiliares - Neuza Ines Back (SP - FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF - FIFA)

Árbitro de vídeo - Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - FIFA)

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Murillo (Bruno Méndez) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira; Adson (Guilherme Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

RB BRAGANTINO - Cleiton; Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Andrés Hurtado, Eduardo Sasha e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.

Vai uma promessa aí? Veja joias da base que saíram barato do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.