Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians pode assumir a liderança provisória do Brasileirão

Neste sábado (16), o Timão enfrenta o Ceará, às 21h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A

Futebol|Do Live Futebol BR


Atletas do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava
Atletas do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

O Corinthians sobreviveu à maratona de jogos das últimas semanas e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de estar na vice-liderança do Brasileirão com 29 pontos.

Neste sábado (16), às 21h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 17ª rodada, o Timão pode assumir a liderança provisória em caso de vitória, pois o Palmeiras (30 pontos) só entrará em campo nesta segunda-feira (18), diante do Cuiabá, no Allianz Parque.

Para chegar à ponta da tabela, o clube do Parque São Jorge terá que encerrar a sequência de não vencer como visitante nesta temporada há cinco jogos (dois empates e três derrotas).

Leia também

Além disso, nenhum jogador do Corinthians balança a rede há seis jogos. Na vitória do último domingo (10) sobre o Flamengo (1 a 0), o lateral-direito Rodinei fez gol contra.

Publicidade

Para o duelo deste sábado, contra o Ceará, o técnico Vítor Pereira não deverá ter muito mais opções do que teve no confronto diante do Santos, na quarta-feira (13). Willian apareceu nas últimas fotos divulgadas com uma espécie de imobilização na região do ombro direito.

Das ausências na Vila Belmiro, Cantillo está em "fase de transição" para o campo, Fagner e Maycon fazem apenas "treino parcial" no gramado e outros dois atletas estão no departamento médico: Júnior Moraes e Renato Augusto. Maycon está mais perto do retorno, mas não deverá ser relacionado neste fim de semana.

Publicidade

Ceará invicto há 10 jogos em casa

Apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão (17º lugar com 18 pontos), o Ceará se mantém invicto há dez jogos como mandante na temporada (cinco vitórias e cinco empates).

Publicidade

Mesmo tendo perdido recentemente no Castelão, para o Fortaleza (2 a 0), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vozão jogou como visitante, pois o mando de campo era do rival.

Além disso, o Ceará não perde para o Corinthians no Castelão desde 2019. De lá para cá, houve dois jogos pela Série A, com vitórias pelo mesmo placar: 2 a 1. Para o jogo deste sábado, o técnico Marquinhos Santos tem o desfalque do atacante Iury Castilho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador não poderá contar também com o atacante Erick, que está no departamento médico. As dúvidas são o lateral-esquerdo Victor Luís e o zagueiro Luiz Otávio.

O primeiro foi substituído com cinco minutos de jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira (13), devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o segundo terminou a partida com desconforto na panturrilha.

FICHA TÉCNICA:

Ceará X Corinthians

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Data e hora: domingo (16/7), às 21h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Lucas Ribeiro) e Bruno Pacheco; Richard, Richadson e Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto.

Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes (Giovane).

Técnico: Vítor Pereira

Conheça Fausto Vera, argentino que está na mira do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.