Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians perde em casa e se complica na Copa Sul-Americana

Independiente Del-Vale aproveitou chances que teve e abriu 2 a 0, na Arena corintiana; equipe brasileira precisa marcar 3 no Equador para avançar à final

Futebol|Caio Sandin, do R7

Gabriel Torres marcou dois gols na vitória do Independiente Del-Vale
Gabriel Torres marcou dois gols na vitória do Independiente Del-Vale Gabriel Torres marcou dois gols na vitória do Independiente Del-Vale

O Corinthians perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana e se complicou na busca por uma vaga na decisão do torneio continental. Gabriel Torres marcou os dois tentos do Independiente Del-Valle na Arena corintiana em Itaquera.

COSME RÍMOLI: Marmitas, Serasa, Itaquerão, Vergonha. Impeachment de Andrés?

Em partida pouco inspirada da equipe alvinegra, os rivais equatorianos aproveitaram duas bobeiras da zaga brasileira e abriram boa vantagem na busca pela decisão do torneio continental.

Leia também

Logo aos 10 minutos Dájome recebeu lançamento entrando na área, chutou para defesa de Cássio e, no rebote, Gil estufou as redes contra o próprio patrimônio. O bandeirinha assinalou impedimento no começo da jogada e, após 5 minutos de verificação, o VAR manteve a decisão.

Publicidade

A resposta do Timão não demorou muito, com o time partindo para cima até que, aos 18, Mateus Vital chutou colocado, da entrada da área e acertou o pé da trava adversária.

Conheça Túlio Maravilha, o atacante dos 1000 gols e peão da Fazenda 11

Publicidade

Após um primeiro tempo de idas e vindas, mais uma decisão fundamental do VAR. Aos 44 minutos, Gabriel Torres finalizou para o gol e estufou após confusão na área corintiana. O bandeira assinalou gol, mas o árbitro ergueu o braço, marcando impedimento. Após checagem de vídeo, o juiz voltou a campo e validou o gol do Del-Valle.

O Corinthians não se encontrava em campo e foi com o placar contrário para o vestiário.

Publicidade

Na volta ao segundo tempo, tudo mudou. A equipe de Fábio Carille, com Gustagol no lugar de Clayson e Matheus Jesus no de Gabriel, partiu para cima, propondo jogo, criando chances e assustando o goleiro da equipe equatoriana.

Com maior presença no ataque, o Corinthians ficou exposto ao contra-ataque. E aos 24 minutos Gabriel Torres foi, novamente, letal. Pedrinho perdeu a bola na intermediária e Cabeza conduziu o Del-Valle ao ataque pela direita, chegando próximo à área, cruzou para linda finalização do atacante, que ampliou o marcador.

O segundo gol desestabilizou a equipe brasileira, que pouco criou e, nas chances que teve, não soube aproveitar para reduzir a vantagem dos adversários.

O jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira (25) no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

CORINTHIANS 0 x 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU)

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/hora: 18/9/2019, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leodán Gonzáles (URU) 

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)

Público/renda: 37.112 pagantes/R$ 2.264.371,00

Cartões amarelos: Gabriel, Fagner (COR) e Cristian Dájome (IDV)

GOLS: Gabriel Torres 45'/1ºT (0-1) e Gabriel Torres 23'/2ºT (0-2)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus intervalo), Pedrinho (Janderson 36'/2ºT), Junior Urso, Mateus Vital e Clayson (Gustagol intervalo); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Jorge Pinos, Landázuri, Ricardo Schunke, Segovia e Preciado; Alan Franco e Cristian Pellerano; Cristian Dájome (Cabeza 23'/2ºT), Efrén Mera (León 39'/2ºT) e Jhon Sánchez (Corozo 31'/2ºT); Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.