Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians perde do Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

Assim como na derrota do último domingo, para o mesmo rival, Alvinegro cometeu erros defensivos. Ronald e João Paulo marcaram

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

João Paulo comemora o segundo gol do Atlético-GO sobre o Corinthians
João Paulo comemora o segundo gol do Atlético-GO sobre o Corinthians

O Atlético-GO deu um enorme passo para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o time venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, daqui uma semana, dentro de casa, que mesmo assim se classifica.

COSME: Corinthians de Sylvinho perdido em campo.Novo vexame

Antes disso, os dois possuem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro encara o América-MG, no domingo, o rival joga um dia antes, contra o São Paulo.

Os times se enfrentaram no último domingo, mas parece que só o Atlético soube aproveitar o que conheceu do adversário. E assim como o gol que deu a vitória no jogo do Brasileirão, tratou de explorar o lado direito de seu ataque.


Sylvinho ainda não venceu pelo Corinthians
Sylvinho ainda não venceu pelo Corinthians

Na primeira bola no setor, Dudu cruzou e Zé Roberto bateu para fora. Pouco depois, aos 9, o lateral voltou a colocar na área e Ronald, sozinho, mandou para o gol.

Não demorou e saiu o segundo. Em um erro individual de Raul, que tentou chutar, foi bloqueado e viu um contra-ataque puxado por Ronald terminar em gol de João Paulo.


O Corinthians parecia não ter reação. E só ameaçava em bolas aéreas. A melhor chance foi em cruzamento de Ramiro para cabeçada de Araos, bem defendida por Fernando Miguel.

Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo. Mateus Vital, de cabeça, por pouco não marcou, em nova defesa de Fernando Miguel. A situação corintiana ficou ainda pior aos 17. Fagner cometeu falta em Zé Roberto ao segurar contra-ataque e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.


E foi o Atlético quem passou a ameaçar mais. Aos 32, Cássio salvou o Corinthians ao defender chute de Pablo Dyego. No lance seguinte, ele contou com a sorte, já que a cabeçada de Lucão foi no travessão.

A emoção do jogo acabou ali. Resultado final. Corinthians 0 x 2 Atlético-GO!

CORINTHIANS 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Competição: Copa do Brasil (3ª fase - jogo de ida)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 02/06/2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Zé Roberto e Nathan Silva (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Fagner (Corinthians)

Gols: Ronald, aos 9' do 1º tempo (0-1); João Paulo, aos 19' do 1º tempo (0-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho (Gabriel) e Ramiro (Roni); Gustavo Silva, Araos (Jô) e Mateus Vital (Bruno Méndez); Luan (Léo Natel). Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo; Natanael (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Aguero deu relógios e sorteou carro a funcionários do Manchester City

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.