Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians perde do Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

Assim como na derrota do último domingo, para o mesmo rival, Alvinegro cometeu erros defensivos. Ronald e João Paulo marcaram

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

João Paulo comemora o segundo gol do Atlético-GO sobre o Corinthians
João Paulo comemora o segundo gol do Atlético-GO sobre o Corinthians João Paulo comemora o segundo gol do Atlético-GO sobre o Corinthians

O Atlético-GO deu um enorme passo para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o time venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, daqui uma semana, dentro de casa, que mesmo assim se classifica.

COSME: Corinthians de Sylvinho perdido em campo.Novo vexame

Antes disso, os dois possuem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro encara o América-MG, no domingo, o rival joga um dia antes, contra o São Paulo.

Os times se enfrentaram no último domingo, mas parece que só o Atlético soube aproveitar o que conheceu do adversário. E assim como o gol que deu a vitória no jogo do Brasileirão, tratou de explorar o lado direito de seu ataque.

Publicidade
Sylvinho ainda não venceu pelo Corinthians
Sylvinho ainda não venceu pelo Corinthians Sylvinho ainda não venceu pelo Corinthians

Na primeira bola no setor, Dudu cruzou e Zé Roberto bateu para fora. Pouco depois, aos 9, o lateral voltou a colocar na área e Ronald, sozinho, mandou para o gol.

Não demorou e saiu o segundo. Em um erro individual de Raul, que tentou chutar, foi bloqueado e viu um contra-ataque puxado por Ronald terminar em gol de João Paulo.

Publicidade

O Corinthians parecia não ter reação. E só ameaçava em bolas aéreas. A melhor chance foi em cruzamento de Ramiro para cabeçada de Araos, bem defendida por Fernando Miguel.

Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo. Mateus Vital, de cabeça, por pouco não marcou, em nova defesa de Fernando Miguel. A situação corintiana ficou ainda pior aos 17. Fagner cometeu falta em Zé Roberto ao segurar contra-ataque e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Publicidade

E foi o Atlético quem passou a ameaçar mais. Aos 32, Cássio salvou o Corinthians ao defender chute de Pablo Dyego. No lance seguinte, ele contou com a sorte, já que a cabeçada de Lucão foi no travessão.

A emoção do jogo acabou ali. Resultado final. Corinthians 0 x 2 Atlético-GO!

CORINTHIANS 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Competição: Copa do Brasil (3ª fase - jogo de ida)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 02/06/2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Zé Roberto e Nathan Silva (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Fagner (Corinthians)

Gols: Ronald, aos 9' do 1º tempo (0-1); João Paulo, aos 19' do 1º tempo (0-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho (Gabriel) e Ramiro (Roni); Gustavo Silva, Araos (Jô) e Mateus Vital (Bruno Méndez); Luan (Léo Natel). Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo; Natanael (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Aguero deu relógios e sorteou carro a funcionários do Manchester City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.