Corinthians oscila durante 2023, 'bate na trave' nas Copas e vê jejum de títulos aumentar
Último título conquistado pelo Timão foi o Campeonato Paulista no ano de 2019
Futebol|Do Live Futebol BR
O torcedor do Corinthians não vai ter boas lembranças de 2023. Com a permanência no Brasileirão encaminhada, o Timão se prepara para seus últimos quatro jogos de uma temporada que foi marcada por altos e baixos - dentro e fora de campo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A primeira decepção veio logo no Paulistão, quando o Corinthians caiu nas quartas de final para o Ituano, nos pênaltis, em plena Arena. Depois, o Timão foi eliminando precocemente na fase de grupos da Copa Libertadores.
Leia também
O mais próximo que o Corinthians chegou de conquistar um título e acabar com um jejum de quatro anos foi na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Em ambas, o Timão chegou até as semifinais, sendo eliminado por São Paulo e Fortaleza, respectivamente.
No Brasileirão, o Corinthians praticamente não apareceu na primeira metade da tabela de classificação e, precisando de apenas um ponto para atingir o "número mágico" na luta contra o rebaixamento, vai atrás de uma vaga na Sul-Americana de 2023.
Os resultados dentro de campo, porém, são reflexos de decisões tomadas pela diretoria. Afinal, antes de Mano Menezes, três treinadores passaram pelo Parque São Jorge nesta temporada: Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo.
Por falar em diretoria, todas as atenções estão voltadas para a eleição presidencial, que vai acontecer no próximo sábado (25) e vem agitando os bastidores no Corinthians. André Negão e Augusto Melo são os candidatos da situação e da oposição, respectivamente.
Com Cristiano Ronaldo fora do top 3, jornal elege os dez atletas mais sexy do planeta; confira
" gallery_id="6557d49f19d2248f30000cdd" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-oscila-durante-2023-bate-na-trave-nas-copas-e-ve-jejum-de-titulos-aumentar-19112023"]