Corinthians oficializa Fábio Carille como treinador para 2019
Treinador, que comandou time na conquista do Brasileirão 2017, retorna ao clube, após breve experiência no Al Wehda, da Arábia Saudita
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
A diretoria do Corinthians oficializou a volta do técnico Fábio Carille ao comando do time a partir do ano que vem. O clube irá pagar a rescisão contratual do treinador com o Al Wehda, da Arábia Saudita, no valor de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,7 milhões).
O anúncio foi feito através da conta oficial do Corinthians no Twitter. Veja nota abaixo.
Carille volta ao Corinthians após primeira passagem vitoriosa. Mesmo sendo designado como "quarta força" entre os grandes de São Paulo no ano passado, o treinador comandou o clube na conquista do bicampeonato paulista (2017 e 2018) e no Brasileirão (2017), quando fez uma campanha surpreendente. Foram 72 pontos, com 21 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. O time também ostentou a melhor defesa, com apenas 30 gols sofridos em 38 jogos.
Leia também
Ex-Corinthians, Jorge Henrique anuncia saída do Figueirense
Léo não quer ser Pelé. Veja outros jogadores que mudaram de nome
Timão perde trio de mais de 100 anos e busca reforços experientes
Falcão veste camisa do Corinthians antes de final da Liga Paulista
Rei do Futsal, Falcão se despede com vice na derrota para Corinthians
O treinador deixou o Corinthians em maio, após proposta milionária do Al Wehda. Carille se transferiu para a Arábia Saudita levando parte da comissão técnica que havia trabalhado com ele no Corinthians: Leandro da Silva (auxiliar) e Mauro da Silva (observador técnico), Walmir Cruz (preparador físico), Mauri Lima (preparador de goleiros) e Dênis Luup (analista de desempenho).
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
A tendência é que, neste retorno, parte dessa comissão técnica também volte com o treinador para trabalhar no Corinthians no ano que vem.
Carille assume o Corinthians após a saída de Jair Ventura, demitido na última segunda-feira. O treinador comandou o Corinthians até a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, no último domingo, jogo final da equipe no Brasileirão 2018.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Danilo e Emerson Sheik se despedem com festa no Itaquerão