Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians nunca perdeu para times da Bolívia na Libertadores

Campeão em 2012, Timão disputa sua 16ª edição da competição continental; estreia é nesta terça, contra o boliviano Always Ready

Futebol|Do Live Futebol BR

Alessandro, capitão em 2012, levanta a taça da Libertadores
Alessandro, capitão em 2012, levanta a taça da Libertadores Alessandro, capitão em 2012, levanta a taça da Libertadores

O Corinthians começa sua caminhada na Taça Libertadores da América nesta terça-feira (5), contra o Always Ready (Bolívia), às 21h30, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar, em La Paz. Em toda a história na competição continental, o Timão nunca perdeu para uma agremiação boliviana. Foram seis confrontos contra três times com: quatro vitórias e dois empates.

O primeiro confronto contra uma agremiação da Bolívia aconteceu na edição de 1999, em que o clube chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo rival Palmeiras. Os dois duelos contra o Jorge Wilstermann ocorreram pelas oitavas, com empate fora de casa (1 a 1) e vitória por goleada no jogo de volta, pelo placar de 5 a 2.

Leia também

Os outros dois embates foram realizados pela fase de grupos da Libertadores. Em 2003, o Corinthians venceu a partida do primeiro turno, no Pacaembu, pelo placar de 4 a 1 e ganhou também na altitude boliviana por 2 a 0, no segundo. Entretanto, a eliminação ocorreu nas oitavas de final para o River Plate (Argentina).

O último confronto contra uma agremiação da Bolívia aconteceu em 2013. Empate em 1 a 1 na altitude de Oruro e vitória no Pacaembu, pelo placar de 3 a 0.

Publicidade

Campeão em 2012, o Timão fará sua 16ª participação na Taça Libertadores. A última disputa aconteceu em 2020, na eliminação ainda na fase preliminar, para o Guaraní (Paraguai).

Conheça os 5 estádios de futebol que ficam nas maiores altitudes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.