Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians não vence dupla cearense no Castelão há 3 anos

Neste sábado (16), Timão enfrenta o Ceará, às 21h, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores de Corinthians e Ceará disputam lance com bola
Jogadores de Corinthians e Ceará disputam lance com bola

Neste sábado (16), o Corinthians enfrenta o Ceará, às 21h, no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Há três anos o Timão não vence na capital cearense e o tabu também vale para o outro time da cidade, o Fortaleza.

Em 2020, o Timão perdeu para o Ceará (2 a 1) e empatou com o Fortaleza (0 a 0), ambos os confrontos pela Série A. No ano passado, derrota para as duas equipes pela mesma competição: 2 a 1 para o Ceará e 1 a 0 para o Fortaleza.

Já em 2019, o clube de Parque São Jorge ganhou as três partidas no Castelão. Foram duas contra o Ceará: 1 a 0 pelo Brasileirão e 3 a 1 pela Copa do Brasil, e uma sobre o Fortaleza: 3 a 1 pela Série A.

Leia também

Mesmo com esse curto jejum na capital cearense, o Corinthians leva vantagem nos confrontos da história contra os dois gigantes do estado, no Castelão. Diante do Ceará, são cinco vitórias corintianas e quatro do adversário, além de quatro empates.

Publicidade

Já nos duelos contra o Fortaleza, a vantagem da equipe paulista é ainda maior no Castelão. Nas 12 partidas já disputadas na história, o Timão ganhou sete, empatou duas e perdeu somente três.

O Corinthians está na vice-liderança do Brasileirão com 29 pontos – um a menos que o líder Palmeiras. Já o Ceará está na zona do rebaixamento (17ª posição) com 18.

Conheça Fausto Vera, argentino que está na mira do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.