Corinthians marca no fim e vence Vasco em São Januário
Jogo marcou estreia do técnico português Sá Pinto no Cruzmantino. Mantuán e Everaldo fizeram gols dos visitantes; Ribamar fez dos donos da casa
Futebol|Do R7

Em jogo antecipado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Vasco com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Gustavo Mantuán havia feito o primeiro para os visitantes em São Januário, e Ribamar chegou a empatar. Já no apagar das luzes, Everaldo, no entanto, garantiu o 2 a 1, na partida, na estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto.
O placar impulsionou o Corinthians para a 10ª posição, com 21 pontos, e ainda aliviou a crise momentaneamente. Do outro lado, o Vasco segue em situação complicada, agora na 16ª colocação, com 18 pontos.
Logo para a sua partida de estreia, Sá Pinto perdeu de última hora o meio-campo Benítez e o atacante Cano (ambos com dores musculares). As baixas diminuíram o poder ofensiva da equipe. Mesmo sem uma chance clara de gol, Ribamar marcou o seu, de letra, no segundo tempo. O gol garantiria o empate aos vascaínos, aos 25 minutos da etapa final.
Ainda sem apresentar o futebol exigido pela torcida, Vágner Mancini conseguiu montar um esquema tático interessante. A equipe soube se defender e saiu em contra-ataque para o primeiro gol profissional de Mantuán, aos 22 minutos da etapa inicial. Quando as equipes já estavam praticamente satisfeitas com o empate, Everaldo apareceu na área para marcar o gol da vitória alvinegra.
O próximo compromisso das equipes pelo Brasileirão acontece só no próximo fim de semana. O Vasco enfrenta no domingo (1º), contra o Goiás, no estádio da Serrinha. Já o Corinthians mede forças com o Internacional, na Neo Química Arena, no sábado (31) — antes, na quarta-feira (28), o time pega o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
VASCO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 21/10/2020, às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos
Árbitro de vídeo: Vinícius Melo de Lima
Gols: Mantuan (22'/1ºT 0-1), Ribamar, (26'/2ºT 1-1) e Everaldo (48'/2ºT 1-2)
Cartões amarelos: Leandro Castan (VAS); Éderson, Cantillo (COR)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Leonardo Gil, 7'/2ºT), Marcos Junior (Lucas Santos, 23'/2ºT) e Carlinhos; Vinícius (Bruno Gomes, 33'/2ºT), Ribamar (Guilherme Parede, 33'/2ºT) e Talles Magno - Técnico: Ricardo Sá Pinto.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fabio Santos; Xavier, Ramiro (Camacho, 31'/2ºT), Éderson (Gustavo Mosquito, 31'/2ºT) e Mateus Vital; Cazares (Luan, 35'/2ºT) e Mantuan (Everaldo, 26'/2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.
Real decepciona, e Bayern atropela na estreia da Champions League
Maior campeão da Champions League, o Real Madrid decepcionou em sua estreia no torneio. Mesmo jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo Shakhtar Donetsk, que venceu por 3 a 2
Maior campeão da Champions League, o Real Madrid decepcionou em sua estreia no torneio. Mesmo jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo Shakhtar Donetsk, que venceu por 3 a 2