Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians marca dois gols no primeiro tempo e vence o Cuiabá

Placar de 2 a 0 mantém Timão na quarta colocação do Brasileirão, agora, com 50 pontos; Dourado segue na zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Yuri Alberto festeja seu gol na Neo Química Arena na noite deste sábado
Yuri Alberto festeja seu gol na Neo Química Arena na noite deste sábado Yuri Alberto festeja seu gol na Neo Química Arena na noite deste sábado

O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado (1) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols de Yuri Alberto e Róger Guedes.

Com o resultado, o Timão segue na 4ª colocação, mas agora com 50 pontos. O Dourado continua na mesma 17ª posição, na zona do rebaixamento, com os mesmos 30.

Os donos da casa, que surpreenderam com uma formação praticamente titular, levaram um grande susto logo aos 3 minutos: o ex-Palmeiras Deyverson chegou nas costas de Raul Gustavo e mandou a bola para o fundo das redes, mas o VAR anulou por impedimento.

Leia também

Com apoio da torcida, os corintianos entraram no jogo. Adson, em chute dividido, e Yuri Alberto, em duas oportunidades, levaram perigo.

Publicidade

E o gol veio: aos 33', Róger Guedes cortou para o meio e a bola chegou a Renato Augusto, que ajeitou para Yuri Alberto completar de cabeça. 1 a 0.

Melhorou para os paulistas aos 48': após passe de Renato Augusto, Róger Guedes driblou dois marcadores e bateu no canto direito: 2 a 0.

Publicidade

Desfecho

O Corinthians buscou cadenciar o ritmo enquanto que ao Cuiabá só restava se arriscar mais. As equipes promoveram mudanças, mas o jogo seguiu morno em quase toda a etapa final. Faltou repertório, sobrou mesmice. 

Publicidade

Mesmo assim, o Alvinegro proporcionou emoções fortes ao quase balançar as redes em três lances agudos da etapa complementar. Ficou nisso.

Agenda

O Timão visita o Juventude em Caxias do Sul na terça (4), às 21h30, pela sequência da competição. O Dourado visita o RB Bragantino na quarta (5), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Cuiabá

Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (1), às 21h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Público: 37.681 pessoas

Renda: R$ 2.049.251,50

Gols: Yuri Alberto (Corinthians), aos 33'/1ºT; Róger Guedes (Corinthians), aos 48'/1ºT

Cartão amarelo: Fausto Vera (Corinthians), aos 4'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Ramiro), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Yuri Alberto (Mateus Vital) e Róger Guedes (Arthur Sousa). Técnico: Vítor Pereira

CUIABÁ: João Carlos; Alan Empereur, Marllon e Joaquim Henrique; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Pepê (Denílson), Sidcley (Osório) e Rodriguinho (Valdívia); André Luís (Rafael Gava) e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Confira as melhores fotos do título do Del Valle sobre o São Paulo na final da Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.