Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians mantém tabu, mas não vence o São Paulo desde 2020

Com o placar de 1 a 1 no domingo (dia 22), Timão chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer o rival

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores de Corinthians e São Paulo disputam lance de jogo
Jogadores de Corinthians e São Paulo disputam lance de jogo Jogadores de Corinthians e São Paulo disputam lance de jogo

Com o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no domingo (dia 22), o Corinthians manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival na Neo Química Arena. Agora são dez vitórias e seis empates. No entanto, o Timão continua com o jejum de não vencer o Tricolor desde 2020. De lá para cá são seis partidas com três derrotas e três empates.

A última vitória aconteceu no Brasileirão de 2020, pelo placar de 1 a 0, em Itaquera e com gol do venezuelano Otero. Na atual temporada, os rivais já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do São Paulo no Morumbi, pelo Paulistão. A primeira pelo placar de 1 a 0 ainda na 1ª fase e a segunda por 2 a 1 na semifinal.

Leia também

O Corinthians também segue com o jejum de não ter vencido nenhum clássico nesta temporada. Além dos três contra o Tricolor, perdeu dois para o Palmeiras: 2 a 1 pelo Paulistão e 3 a 0 pelo Brasileirão, e foi derrotado em um pelo Santos (2 a 1), no único que havia realizado em Itaquera, até o jogo de domingo.

Todavia, o clube de Parque São Jorge tem somente uma derrota em casa em 2022 e 76,9% de aproveitamento como mandante, com nove vitórias e três empates. Nesta quinta-feira (dia 26), o time volta a jogar na Neo Química Arena, às 21h, contra o Always Ready (Bolívia), pela última rodada da 1ª fase da Copa Libertadores.

Em lágrimas, jogador dedica título do City a compatriotas ucranianos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.