Corinthians libera o lateral Léo Príncipe ao Guarani por empréstimo
Futebol|Do R7
Como era esperado, a diretoria do Guarani finalizou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Léo Príncipe, do Corinthians, por empréstimo. O jogador estava no Le Havre, da França, e vai ser repassado ao time de Campinas até o final de 2019. Com 22 anos, ele chega ao elenco de Osmar Loss para disputar posição com Lenon, que terminou a Série A2 do Campeonato Paulista em alta no ano passado e esteve emprestado ao Vasco no segundo semestre, onde não foi aproveitado.
Recentemente, o Guarani perdeu Kelvin e Felipe Rodrigues para Goiás e Vila Nova, respectivamente. Justamente por isso, a lateral direita era uma prioridade para Osmar Loss. O treinador, que até recentemente estava no Corinthians, já trabalhou com Léo Príncipe e indicou o nome para a diretoria campineira. A contratação se arrastou por quase uma semana, mas foi finalizada com o aval do clube francês.
Léo Príncipe não seria aproveitado por Fábio Carille e agora tem a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Jovem, ele era considerado uma promessa das categorias de base do Corinthians, mas que não conseguiu encontrar seu espaço no time profissional.
O Guarani vinha fazendo pré-temporada em Sorocaba, cidade bem próxima de Campinas, mas já voltou para o Brinco de Ouro. A estreia no Campeonato Paulista acontece no próximo dia 19, às 21h30, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.