Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians leva virada e perde para o Guarani fora de casa no Paulistão

Gustagol abriu o placar para o time corintiano no início do 1º tempo, mas time bugrino virou com Diego Cardoso e Rondinelly, nesta quarta-feira (23)

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Meia Jadson enfrenta zaga do Guarani em derrota do Corinthians, em Campinas
Meia Jadson enfrenta zaga do Guarani em derrota do Corinthians, em Campinas Meia Jadson enfrenta zaga do Guarani em derrota do Corinthians, em Campinas

O Guarani venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2019. Gustagol abriu o placar para o time corintiano nos primeiros mintuos de jogo. Mas Diego Cardoso e Rondinelly fizeram os gols da reação bugrina.

O confronto proporcionou o encontro entre os técnicos Fábio Carille e Osmar Loss, antigo auxiliar do técnico corintiano nas categorias de base do time alvinegro.

Efetivado na equipe principal após a saída de Carille para o futebol árabe, Loss acabou demitido pela diretora durante o Brasileirão do ano passado.

O jogo

Publicidade

A equipe corintiana começou a partida com mais volume de jogo. Aos 6 minutos, Danilo Avelar cruzou, Gustagol subiu e cabeceou, mas a zaga afastou o perigo.

Porém, no lance seguite, o atacante não desperdiçou a oportunidade que teve. O camisa 9 subiu bem de cabeça e aproveitou um escanteio cobrado pela esquerda para abrir o placar.

Publicidade

Mas, aos 37, o Guarani empatou o duelo em uma jogada de bola parada. Inácio cobrou pela direita, a bola viajou e o atacante Diego Cardoso, na segunda trave, subiu de cabeça para vencer o goleiro Cássio: 1 a 1.

Pouco depois, o time bugrino virou o jogo com um golaço do meia Rondinelly, camisa 10 alviverde, que pegou um rebote na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Cássio.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Na segunda etapa, o time da casa tomou a iniciativa das ações ofensivas e deu bastante trabalho para a defesa corintiana. 

No entanto, aos 14 minutos, os jogadores do time alvinegro reclamaram de um toque no braço do zagueiro Bigode dentro da área. A arbitragem mandou a jogada prosseguir.

Na parte final do duelo, o Corinthians pressionou bastante em busca do empate, mas parou na boa marcação feita pelo Guarani, que voltou à Série A1 depois de cinco anos na segunda divisão estadual.

Assim, o ex-auxiliar de Carille superou o antigo chefe e o clube pelo qual foi muito bem-sucedido no trabalho com os times de base — foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e 2017.

Próximos jogos

Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado. O Guarani receberá o Oeste, às 16h30. O Corinthians também jogará em casa, às 19 horas, contra a Ponte Preta.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.