Corinthians leva sufoco, mas vence o Joinville
Após três jogos sem vitória no Brasileirão, Timão fez 1 a 0 na equipe catarinense
Futebol|Do R7
Na fase atual, enfrentar o lanterna do Brasileirão era tão ideal quanto poderia afundar o Corinthians de vez na crise. Não houve futebol encantador, mas a equipe de Tite fez sua obrigação e, neste sábado (6), venceu o Joinville por 1 a 0, na Arena Joinville, e voltou a somar três pontos após derrotas para Palmeiras e Grêmio.
A vitória saiu graças a um golaço de Jadson, aos 31 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 recebeu no meio, girou para cima do marcador, passou por outro e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Oliveira.
O Timão poderia ter feito um placar mais dilatado. Antes do gol, Gil havia acertado a trave após bate-rebate na área. Em contra-ataque, Renato Augusto deixou Romero livre, na cara do goleiro, mas o paraguaio bateu cruzado para fora. Lance digno para lembrar a falta que faz Guerrero. E Sheik. Ou até questionar como Love está no banco.
Sem Elias, na Seleção Brasileira, Tite ainda teve um susto ao ver Bruno Henrique machucado. O volante recebeu entrada do meia Renato e virou o tornozelo esquerdo. Após tentar seguir em campo, não aguentou de dor e foi substituído por Petros. A esperança era qualificar o passe, já que Cristian errava tudo que tentava.
No segundo tempo, o time da casa deixou no ar um cheiro de tragédia. O técnico Adilson Batista, que fez sua estreia após a saída de Hemerson Maia, apostou suas fichas em Kempes e no experiente Marcelinho Paraíba. Houve uma pressão, mas Cássio não teve de fazer nenhum milagre.
Na fase atual, o Corinthians pode terminar o jogo levando pressão do lanterna, desde que saia com a vitória, como ocorreu neste sábado. O resultado dá um fôlego para o próximo duelo, contra o bom Internacional de Diego Aguirre, na Arena Corinthians. O JEC segue sem vencer na competição - em seis rodadas, são cinco derrotas e o único ponto somado foi graças ao 0 a 0 com o Palmeiras.
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CORINTHIANS
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/ hora: 6/6, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: William Popp (JEC), Cásio (COR)
Público/ Renda: 14.131 / R$ 418.560,00
Gols: Jadson 31'/1ºT (1 -0);
JOINVILLE: Oliveira, Suéliton (Wélington Jr. 46'/1°T), Dankler, Guti, Herácles; Anselmo, Renato, Augusto Cesar, Willian Popp; Niltinho (Kempes 17'/2ºT), Rafael Costa (Marcelinho Paraíba 26'/2ºT); Técnico: Adilson Baptista.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Christian, Bruno Henrique (Petros 29'/1ºT), Renato Augusto (Ralf 26'/2ºT), Jadson, Mendoza, Romero (V. Love 26'/2ºT); Técnico: Tite.