Corinthians joga mal, perde para o RB Bragantino e pode entrar na zona de rebaixamento
Time de Vanderlei Luxemburgo precisa torcer por tropeços de Cuiabá, Goiás e Vasco da Gama no complemento da rodada
Futebol|Do Live Futebol BR
Em uma manhã de pouca inspiração, o Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino, por 1 a 0, neste domingo (2), em plena Neo Química Arena, pela 13ª rodada, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Vaiado pelos torcedores, o Timão estacionou nos 12 pontos e caiu para o 15º lugar. Para não perder mais posições, a equipe precisa torcer por tropeços de Cuiabá, Goiás e Vasco, que enfrentam Santos, Coritiba e Botafogo, respectivamente.
Leia também
O RB Bragantino, por sua vez, emplacou a quarta vitória seguida na temporada e subiu para o 4º lugar, com 23 pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo do Massa Bruta como visitante no Brasileirão.
Como foi
O início do Corinthians chegou a empolgar a torcida, com finalizações de Maycon e Ruan Oliveira. No entanto, o RB Bragantino foi tomando conta da posse da bola e já era melhor quando abriu o placar, aos 17 minutos.
Eduardo Sasha aproveitou a boa troca de passes entre Juninho Capixaba, Thiago Borbas e Eric Ramires, completando para o gol aberto. O Timão sentiu e praticamente não ameaçou Cleiton no restante do primeiro tempo, com exceção da finalização de Guilherme Biro.
A situação do Corinthians só não ficou pior no começo do segundo tempo porque a bola tirada por Ruan Oliveira explodiu no travessão de Cássio. Quase gol contra do meia. A torcida alvinegra dava seus primeiros sinais de insatisfação diante da má atuação do time.
A entrada de Wesley e Felipe Augusto nos lugares de Guilherme Biro e Yuri Alberto, respectivamente, deu um novo ânimo ao Corinthians. Róger Guedes acertou a trave de Cleiton em finalização cruzada. Apesar da pressão nos minutos finais, o Timão não conseguiu buscar o empate.
Próximos jogos
O Corinthians entra em campo na quarta-feira (5), contra o América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil.
Já o RB Bragantino folga durante a semana e joga apenas no domingo (9), diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 RB Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (2), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Gol: Eduardo Sasha, aos 14'/1ºT (RB Bragantino)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Roni), Maycon (Matheus Araújo) e Ruan Oliveira; Guilherme Biro (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
RB BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Guilherme, depois Luan Cândido), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Eduardo Sasha (Alerrandro) e Thiago Borbas (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista