Futebol Corinthians inicia busca pelo tetra na Copa do Brasil

Corinthians inicia busca pelo tetra na Copa do Brasil

Equipe paulista enfrenta o Ferroviário (CE), em Londrina, também visando as altas premiações que a competição tem dado aos vencedores

corinthians, copa do brasil

Vágner Love fará sua reestreia pelo Corinthians

Vágner Love fará sua reestreia pelo Corinthians

Peter Leone/Agência Estado/04-02-19

O atacante Vágner Love, contratado na semana passada, será a maior novidade do Corinthians no jogo da equipe paulista contra o Ferroviário, do Ceará, nesta quinta-feira (7), às 21h, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil.

O jogo será realizado no Estádio do Café, em Londrina (PR), porque o time cearense negociou o mando, em troca de uma quantia em dinheiro.

Love, que atou pelo clube em 2015, reestreia com o objetivo de repetir a boa campanha na ocasião, quando estava no grupo que se sagrou campeão brasileiro sob o comando de Tite.

Veja também: Corinthians avança e fica 'por detalhes' de zagueiro uruguaio

O Corinthians busca o quarto título na Copa do Brasil, que se encerra em 11 de setembro próximo, para obter uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Em 2018, o time ficou com o vice-campeonato, após perder as finais para o Cruzeiro.

Além da vaga na Libertadores, a Copa do Brasil tem sido bem vista pelo fato de distribuir altas quantias em prêmios. Mesmo com a premiação deste ano ainda não tendo sido divulgada, em 2018, o campeão Cruzeiro faturou R$ 61,9 milhões com o título.

A ideia do técnico Fábio Carille, do Corinthians, também é aproveitar o jogo como uma oportunidade para o grupo se entrosar e atuar de forma consistente, com regularidade, aproveitando o embalo após a vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado (2), pelo Campeonato Paulista.

O time, no entanto, ainda está oscilando. Até agora, nos cinco primeiros jogos da competição estadual, o Corinthians obteve duas derrotas, duas vitórias e um empate, nos cinco jogos realizados neste início de temporada. Ocupa apenas a terceira colocação no Grupo C, atrás de Bragantino e Ferroviária.

Contra o Ferroviário, Carille deverá completar o ataque com a escalação de Gustagol, que chegou do Fortaleza, após grande campanha na Série B do Brasileirão de 2018, e já marcou três gols nas primeiras quatro partidas em que atuou. O argentino Boselli, com isso, iniciará no banco de reservas.

O técnico do Corinthians se mostrou supreso e satisfeito com a iniciativa da diretoria em contratar 10 reforços, o que lhe possibilitou vislumbrar um elenco mais completo para as próximas competições.

O clube está perto de anunciar mais uma contratação: o zagueiro Bruno Méndez, do Nacional, tido como uma das revelações do Campeonato Sul-Americano sub-20, atualmente realizado no Chile.

Prováveis escalações

Ferroviário (CE) x Corinthians

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 7/2/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

FERROVIÁRIO: Gleibson; Gustavo (Afonso), Da Silva, Luis Fernando e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino; Edson Cariús e Klenisson. Técnico: Marcelo Villar.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Vágner Love e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola