Futebol Corinthians inaugura busto em homenagem ao 'Pé de Anjo' Basilio

Corinthians inaugura busto em homenagem ao 'Pé de Anjo' Basilio

Ex-jogador fez gol histórico que deu o título do Paulista de 1977 ao Timão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Basilio ao lado do busto recém inaugurado

Basilio ao lado do busto recém inaugurado

José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Foi num dia 13 de outubro, curiosamente também uma quinta-feira há 45 anos, que o Corinthians vencia a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi, por 1 a 0 e conquistava o Campeonato Paulista de 1977. Este título tirou o Coringão de um jejum de quase 23 anos sem títulos. O autor do gol foi João Roberto Basilio, ou apenas, Basilio, também conhecido como “Pé de Anjo” pela torcida corinthiana.

Na manhã desta quinta-feira (13), o Departamento Cultural do Timão inaugurou um busto de bronze em homenagem ao eterno camisa 8 do Alvinegro, que até hoje é amado e respeitado por toda a Fiel. A cerimônia contou com a presença de amigos, ex-jogadores do Timão, conselheiros e parte da diretoria alvinegra.

"A emoção é muito grande, ela é gratificante, pois a gente tem o carinho dos torcedores, o apoio da diretoria, os amigos, os funcionários, que também são meus amigos. Então eu estou super feliz, obrigado a todos", disse Basilio.

A inauguração do busto não foi a única homenagem a Basilio nesta quinta. No Memorial Corinthians, foi reinaugurado o painel em homenagem ao título de 1977, em que o Pé de Anjo foi imortalizado com o gol histórico.            

Além de Basilio, também foram eternizados com bustos no Parque São Jorge os ídolos Zé Maria, Wladimir, Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovaneli, Teleco, Rivellino, Sócrates, Luizinho, Baltazar, Cláudio e Neco.

Lista que elegeu Messi melhor que Pelé tem várias outras bizarrices

Últimas