Corinthians foge de polêmica sobre lesão de Fagner e divulga exame
Desconvocado por lesão na coxa, lateral-direito da seleção brasileira na Copa não viajou para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site, nesta terça-feira (11), para tentar dar fim à polêmica em torno da lesão do lateral-direito Fagner.
O jogador, que havia sido convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, ficaria de fora do primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.
No entanto, após sofrer uma contratura muscular na coxa esquerda, o lateral foi desconvocado. Inicialmente, Fagner iria desfalcar o Corinthians na Copa do Brasil por causa dessa lesão.
Com a boa recuperação do jogador, porém, Fagner deve ser escalado pelo técnico Jair Ventura para atuar nesta quarta-feira (12), no estádio do Maracanã.
Polêmica com o Flamengo
A possibilidade de o rival ter um reforço com nível de seleção irritou a diretoria do Flanmengo, que perdeu Lucas Paquetá e Cuellar, convocados respectivamente pelo Brasil e Colômbia para amistosos nesse período.
Em sua nota oficial, o Corinthians aproveitou para lembrar que não tem autonomia para desconvocar um atleta chamado à seleção.
Versão do Corinthians
Confira um trecho da nota:
"O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.
Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos."
Além das palavras do departamento médico, o time alvinegro tornou publico o resultado do exame realizado pelo jogador. Veja:
Entenda o caso
Presente na Copa do Mundo da Rússia neste ano, Fagner voltou a ser chamado por Tite para os amistoso contra os Estados Unidos e El Salvador. Em função de uma lesão sofrida contra o Colo-Colo, no último dia 29 de agosto, na Arena Corinthians, o jogador foi desconvocado pela CBF e substituido por Éder Militão.
O prazo para recuperação estipulado pelo departamento médico do Corinthians era de três a quatro semanas. Só que com uma "evolução surpreendente", Fagner já estará à disposição do treinador Osmar Loss para a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12).
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Veja quem são os zagueiros com mais gols na história do Brasileirão