Futebol Corinthians fica 1º jogo sem fazer gol em Itaquera com Vítor Pereira

Corinthians fica 1º jogo sem fazer gol em Itaquera com Vítor Pereira

Treinador português está invicto na Neo Química Arena com nove vitórias e cinco empates

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Vítor Pereira orienta atletas em treinamento pelo Timão

Técnico Vítor Pereira orienta atletas em treinamento pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No domingo (26), o técnico Vítor Pereira completou quatro meses no comando do Corinthians e no empate de 0 a 0 contra o Santos no sábado (25), pela 14ª rodada do Brasileirão, foi a primeira vez que a equipe não marcou gol na Neo Química Arena. Os números do treinador português pelo Timão em Itaquera são expressivos. Ele está invicto nos 14 jogos disputados com: nove vitórias e cinco empates (76,1% de aproveitamento).

Sob o comando de Vítor Pereira, o clube de Parque São Jorge marcou 25 gols (média de 1,7 por jogo) e sofreu somente quatro (0,2). Dos 14 jogos na Neo Química Arena, em dez o time ficou sem tomar gol e nos quatro em que sofreu, o resultado terminou em 1 a 1 contra: Guarani (semifinal do Paulistão), Always Ready (Bolívia) pela Libertadores e diante de São Paulo e América-MG no Brasileirão.

Aliás, o treinador português completou 28 partidas à frente do Corinthians por quatro competições diferentes e somente em seis delas, o time não marcou gol. Em sua estreia, na derrota de 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. Dois jogos de Libertadores contra: Always Ready (Bolívia) revés de 2 a 0 e empate em 0 a 0 com o Deportivo Cali (Colômbia), além de ter perdido para o Palmeiras por 3 a 0, pelo Brasileirão.

Em 28 jogos pelo Timão são: 13 vitórias, nove empates e seis derrotas (57,1% de aproveitamento). Atualmente o clube é o vice-líder do Brasileirão com 26 pontos – três atrás do rival Palmeiras. Nesta terça-feira (28), a equipe recebe o Boca Juniors (Argentina), às 21h30, em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Últimas