Yuri Alberto foi apresentado à torcida corintiana nesta sexta-feira (8)
Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO Corinthians realiza na noite desta sexta-feira (8) um treino aberto, na Neo Química Arena, e aproveitou para apresentar seu principal reforço para o segundo semestre: Yuri Alberto.
O novo centroavante teve seu primeiro contato com a Fiel Torcida momentos antes do início do treinamento. Ele entrou no gramado pelo túnel, caminhando lentamente para encontrar com o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade, que o entregaram a camisa do clube, ainda sem numeração. Yuri foi recebido com um show de luzes no estádio e muita festa dos torcedores, que gritaram seu nome.
Yuri Alberto foi anunciado pelo Corinthians no final de junho, em contratação de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, detentor do passe do jogador. A operação ainda incluiu duas trocas por parte do Timão, que cedeu o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, também por empréstimo, ao clube europeu
O treino aberto, no entanto, tem sido marcado, desde a última quinta-feira (7) por polêmicas. A primeira com relação aos ingressos, que a princípio, foram liberados apenas no sistema do Fiel Torcedor, mas após pressão da torcida organizada Gaviões da Fiel, o clube anunciou que liberaria entradas para o público em geral. Assim, as 40 mil entradas se esgotaram rapidamente.
A segunda polêmica partiu de determinação da Polícia Militar, que proibiu a entrada de bandeiras, mastros, sinalizadores e faixas, comumente vetadas apenas em jogos, o que gerou revolta das organizadas e torcedores comuns nas redes sociais, que ameaçaram até mesmo boicotar o treino, subindo a hashtag #liberaafesta, e compartilhando vídeos do treino realizado antes da final do Paulistão de 2018.
O próximo compromisso do Corinthians será na própria Neo Química Arena, no domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians