Futebol Corinthians faz estreia na Copa do Brasil com time alternativo

Corinthians faz estreia na Copa do Brasil com time alternativo

Técnico Vítor Pereira poupou sete titulares para o jogo desta quarta-feira (20), contra a Portuguesa-RJ, em Londrina-PR

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rafael Ramos e Giuliano em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rafael Ramos e Giuliano em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Embalado por três vitórias consecutivas na temporada, o Corinthians faz sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), contra a Portuguesa-RJ, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pelo jogo de ida da terceira fase.

Para esse compromisso, o técnico Vítor Pereira vai escalar uma equipe alternativa, pois, entre os 25 relacionados, deixou sete titulares de fora: João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.

O treinador português chamou oito jogadores das categorias de base (sub-20) e pelo menos um deles vai começar a partida desta quarta. É o caso do zagueiro Robert Renan, de 18 anos. Ele é um dos três atletas da posição que foram relacionados, ao lado do experiente Gil e do jovem Belezi, também de 18 anos. Os outros são: lateral-direito Léo Mana, meio-campista Brendon Bidon; e atacantes Felipe, Giovane e Wesley.


Na lateral-direita, Fagner deverá retomar a titularidade, já que ficou de fora do último jogo por suspensão. Na esquerda, Fábio Santos é o mais cotado para iniciar. O meio-campo poderá ter apenas Du Queiroz, considerado titular. Roni ou Xavier brigam pela segunda vaga de volante e Giuliano poderá ser escalado na meia.

Sem Willian e Róger Guedes no ataque pelas beiradas, são três as possibilidades: Gustavo Mantuan, Adson e Gustavo Mosquito. Jô deverá começar como centroavante. A novidade é a volta do meia-atacante Luan, recuperado de dores lombares e que pela primeira vez é relacionado pelo novo técnico. O volante Cantillo, com uma forte gripe, foi cortado de última hora.

Também estão no departamento médico: lateral-direito João Pedro (coxa direita), zagueiro Robson Bambu (coxa direita) e volante Ruan Oliveira (revisão cirúrgica). O jogo da volta pela Copa do Brasil, diante da Portuguesa, será no dia 11 de maio (quarta-feira), em Itaquera.

Primeira vez na história contra o Timão
Pela primeira vez na história, a Portuguesa-RJ vai enfrentar o Corinthians. O clube carioca, que fica na Ilha do Governador, vai completar 98 anos de fundação em dezembro e desde 2016 está na elite do futebol carioca.

Leandro Amaro (à direita) comemora o gol pela Lusa carioca

Leandro Amaro (à direita) comemora o gol pela Lusa carioca

Nathan Diniz/Portuguesa-RJ (15.03.2022)

Nesta temporada, terminou na sexta colocação e disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. Na estreia, empate sem gols com o São Bernardo-SP, no último domingo (17).

Antes de chegar a essa terceira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa carioca eliminou duas agremiações do Brasileiro da Série B, com vitórias em casa, no estádio Luso Brasileiro. A primeira vítima foi o CRB-AL (1 a 0) e a segunda foi o Sampaio Corrêa-MA (2 a 0).

O clube do Rio de Janeiro vendeu seu mando de campo, contra o Corinthians, para a cidade de Londrina, já que o estádio Luso-Brasileiro não tem capacidade mínima de 15 mil lugares.

O principal nome da Portuguesa é o zagueiro Leandro Amaro, de 35 anos, que defendeu o Palmeiras entre 2010 e 2013. O técnico é Toninho Andrade, de 58 anos, que já comandou diversos clubes cariocas fora os quatro gigantes do Rio.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ x Corinthians
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PORTUGUESA-RJ: George; Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Claudinho e Miler; Jhonnatan, Rafael Pernão e Kayron. Técnico: Toninho Andrade.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Robert Renan, Gil e Fábio Santos (Bruno Melo); Du Queiroz, Roni (Xavier) e Giuliano; Gustavo Mantuan (Adson), Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

Veja quais são os 10 maiores salários do elenco do Corinthians

Últimas