Futebol Corinthians estuda construção de escola para crianças no Parque São Jorge

Corinthians estuda construção de escola para crianças no Parque São Jorge

Projeto visa construir espaço escolar para três mil crianças em sede do clube paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Parque São Jorge

Parque São Jorge

Divulgação/Corinthians/Parque São Jorge

Com nova gestão a partir de 2024, o Corinthians planeja criar uma escola para milhares de crianças no Parque São Jorge. Augusto Melo, eleito para comandar o Timão no triênio 2024-26, é favorável a criação desse tipo de ação por parte do clube, que hoje conta com uma área de responsabilidade social e cidadania. 

De acordo com o portal Meu Timão, a "ideia é construir um espaço dentro do Parque São Jorge, recebendo até três mil crianças nas dependências do clube". Não obstante, será necessário a administração por parte de um departamento próprio para cuidar das atividades da escola. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Para além da construção da escola, uma das propostas da campanha do novo mandatário alvinegro é a instalação de uma biblioteca na sede do time. Atualmente, Adilson Monteiro Alves é o responsável por comandar as diversas ações do Corinthians para aproximá-lo não apenas do seu torcedor, mas do povo. 

As próprias crianças, público-alvo para a implementação da escola, são foco das diversas ações sociais, participando do pré-aquecimento junto ao elenco masculino, e atividades junto as Brabas (o time feminino do Corinthians).



Augusto Melo, eleito com promessa de um marketing agressivo e proeminência junto ao mercado, antes mesmo de ser empossado, mostra ao torcedor que não serão esquecidas outras áreas, nem responsabilidades do clube.

Confira os clubes que vivem os maiores jejuns do Brasileirão

Últimas