Futebol Corinthians estreia na Libertadores com empate contra Millonarios

Corinthians estreia na Libertadores com empate contra Millonarios

No El Campín, jogo teve boas oportunidades para colombianos e comandados de Fábio Carille, mas terminou sem gols

Corinthians, Libertadores, Millonarios,

Na Colômbia, Corinthians e Millonarios empataram por 0 a 0

Na Colômbia, Corinthians e Millonarios empataram por 0 a 0

Jaime Saldarriaga/REUTERS - 28.02.2018

Corinthians e Millonarios se enfrentaram nesta quarta-feira (28), em Bogotá, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. Apesar do jogo movimentado, com boas chances para os dois lados, a partida terminou empatada por 0 a 0 e o time de Fábio Carille volta ao Brasil com um ponto conquistado.

Pela outra partida do Grupo 7, o Deportivo Lara recebe o Independiente nesta quinta-feira, em jogo que pode definir o líder da chave na 1ª rodada.

Na próxima rodada, no dia 14 de março, o Corinthians recebe o Deportivo Lara, no Itaquerão. O Millonarios, por sua vez, visita o Independiente, em Buenos Aires, no dia 15.

A primeira etapa foi marcada pela superioridade do Millonarios, que abusaram dos cruzamentos e assustaram a defesa corintiana em diversas ocasiões. Os donos da casa, porém, pecaram nas finalizações.

O time de Fábio Carille chegou com perigo pela primeira vez aos 30 minutos, quando Romero recebeu na área e chutou fraco para a defesa de Fariñez.

Aos 42, o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos. De Los Santos recebeu cruzamento e desviou para a pequena área, mas Cássio afastou. Na sequência, após bola alçada por Silva, Del Valle surgiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Após susto, Corinthians melhora no segundo tempo

Ao início da etapa final, o Corinthians quase viu o primeiro gol dos colombianos. Huérfano recebeu passe na cara do gol e tentou buscar o ângulo. No entanto, chutou para fora. Depois da chance perdida pelos adversários, os alvinegros melhoraram no jogo.

Aos 17 minutos, a grande oportunidade do jogo: após cruzamento de Jadson e bate e rebate na área do Millonarios, Henrique pegou a sobra, girou e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão.

Em contra-ataque corintiano, aos 28, Jadson passou pela zaga, levou a bola para o meio e chutou colocado, e a bola foi para fora.

Aos 46, Jadson quase marcou. Livre na grande área, o camisa 10 recebeu cruzamento e chutou cruzado, mas Fariñez espalmou para fora e fez ótima defesa. O lance foi anulado por impedimento.

No minuto final, mais um lance perigoso, mas desta vez para os donos da casa. De fora da área, Carrillo chutou cruzado, com força, e a bola passou ao lado do gol de Cássio. 

Sem Rodriguinho, Carille usou Matheus Vital

Com Rodriguinho suspenso por expulsão contra o Racing na Sul-Americana de 2017, Matheus Vital substituiu o meia titular. O ex-vascaíno apareceu pouco na construção de jogadas do time de Carille, mas não comprometeu. Foi a terceira partida do jovem atleta com a camisa alvinegra. 

O goleiro Cássio e os volantes Renê Júnior e Gabriel foram os jogadores corintianos a levarem o cartão amarelo na partida. Cadavid, Duque e Domínguez, pelo lado dos colombianos, foram os amarelados.

MILLONARIOS 0 X 0 CORINTHIANS

MILLONARIOS - Fariñez; Banguero, De los Santos, Cadavid e Palacios; Domínguez, Duque e Silva (Carrilo); Huérfanos (Montoya), Quiñones (Ovelar) e Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

CORINTHIANS - Cassio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Clayson (Júnior Dutra), Mateus Vital (Sheik) e Romero (Lucca). Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Roddy Zambrano (EQU).

CARTÕES AMARELOS - Renê Junior, Domínguez, Gabriel, Cadavid, Cássio e Duque.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio El Campín, em Bogotá (COL).

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

    Access log