Corinthians espera concretizar venda de Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia
Meia-atacante tem contrato com o Timão até 2027, mas quer permanecer no clube russo
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians espera anunciar a qualquer momento a venda definitiva do meia-atacante Gustavo Mantuan ao Zenit, da Rússia. O clube europeu, inclusive, dá o negócio como certo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Mantuan continua sendo um jogador do Zenit. Compramos, você pode escrever isso", disse o presidente Alexander Medvedev em entrevista à Match TV.
Leia também
Emprestado em junho do ano passado, Gustavo Mantuan teve 50% dos seus direitos econômicos repassados ao Zenit em janeiro na negociação que envolveu Yuri Alberto. O Corinthians ficou com 40% e o contrato do meia-atacante vai até 2027.
O futebol apresentado por Gustavo Mantuan durante a temporada - foram seis gols e quatro assistências em 28 paortidas - agradou a diretoria do Zenit, que deve desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para contratá-lo em definitivo.
Além do salário oferecido pelo Zenit ser superior ao do Corinthians, Gustavo Mantuan tem o desejo de permanecer na Rússia e espera estar na reapresentação do elenco marcada para o próximo dia 23.
Revelado no Parque São Jorge, o meia-atacante foi promovido ao profissional em 2020 e sofreu com problemas físicos até conseguir emplacar uma sequência no ano passado, quando fez 33 jogos antes de ser emprestado ao Zenit. Foram cinco gols marcados pelo Timão.
Conheça a casa de luxo de Renato Augusto no Rio de Janeiro, avaliada em R$ 20 milhões