Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians espanta crise e vence o Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Timão não apresentou futebol empolgante, mas saiu com a vitória por 1 a 0 com gol de Pato

Futebol|Do R7

Alexandre Pato, de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão
Alexandre Pato, de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão Alexandre Pato, de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão

O Corinthians tratou de apagar as recentes turbulências e fez o que se esperava dele na noite deste sábado (19), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o futebol mais uma vez esteve aquém do esperado, ao menos conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no Novelli Júnior, em Itu. Alexandre Pato marcou o gol que mantém o time distante da zona de rebaixamento e também dá sobrevida ao ameaçado técnico Tite.

Classificação e jogos

Criticado por não marcar havia quatro jogos, o ataque demorou, mas enfim se manifestou. Douglas cobrou escanteio aos 14 minutos e Alexandre Pato, de cabeça, tocou para o fundo do gol. Na comemoração, a tal da misteriosa máscara com os dedos. O goleiro Walter, que teve de substituir Cássio ainda no primeiro tempo, teve de trabalhar no fim do jogo para garantir o resultado.

Com o resultado, o Timão aparece na 11ª posição, com 40 pontos. Enquanto isso, o Criciúma segue o drama da zona de rebaixamento e aparece em 17º, com 32.

Publicidade

O Corinthians agora vira a chave e passa a se concentrar na Copa do Brasil. O Timão faz a partida de volta das quartas de final contra o Grêmio (empate sem gols no primeiro jogo), na quarta-feira (23), a partir das 21h50, fora de casa. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe tem pela frente o clássico contra o Santos, no domingo (27), na Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Criciúma encara o líder Cruzeiro, no sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia aqui o relato completo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.