Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians enfrenta o Liverpool por vaga na Copa Sul-Americana

Eliminado na Libertadores, Timão faz um confronto direto pelo terceiro lugar do Grupo E

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians goleou o Liverpool, por 3 a 0, no primeiro turno
Corinthians goleou o Liverpool, por 3 a 0, no primeiro turno Corinthians goleou o Liverpool, por 3 a 0, no primeiro turno

Na despedida da Copa Libertadores, Corinthians e Liverpool, do Uruguai, fazem um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Empatados com quatro pontos, brasileiros e uruguaios brigam pela terceira colocação do Grupo E, que hoje é ocupada pelo Corinthians por causa do saldo de gols (-2 a -5). Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador, estão classificados às oitavas de final.

Publicidade

Leia também

De acordo com o regulamento da Conmebol, os times que terminarem em terceiro lugar nos grupos da Libertadores vão disputar as oitavas de final da Sul-Americana. É uma espécie de prêmio de consolação.

Timão com reservas

Publicidade

A vaga na Sul-Americana, porém, não parece empolgar Vanderlei Luxemburgo. Como havia antecipado depois da derrota para o Athletico-PR, no último sábado (24), pelo Brasileirão, o treinador vai preservar os titulares e dar oportunidade para aqueles que não estão sendo muito utilizados.

"Minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. Colocar os jogadores que não estão atuando, e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil", disse Luxemburgo.

Publicidade

A escolha do treinador faz sentido. No Brasileirão, o Corinthians é apenas o 15º colocado, com 12 pontos, a um do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o Timão faz o jogo de ida das quartas de final, contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), no próximo meio de semana.

Como vem o Liverpool

Diferente de Luxemburgo, Jorge Bava pretende escalar o Liverpool com força máxima para buscar a vaga na Sul-Americana, com exceção do meia Marcelo Meli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador aposta no bom momento do time, que lidera o Grupo B do Campeonato Uruguaio, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Na última quinta-feira (22), o Liverpool não tomou conhecimento e goleou o Nacional, por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Liverpool

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Ángel Arteaga (Venezuela)

Auxiliares - Tlio Moreno (Venezuela) e Alberto Ponte (Venezuela)

Árbitro de vídeo - Yadir Acuña (Colômbia)

CORINTHIANS - Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Matheus Araújo e Adson; Pedro, Wesley (Romero) e Giovane (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LIVERPOOL - Britos; Martirena, Izquierdo, Pereira e Samudio; Lucas Lemos, Gonzalo Nápoli e Fabricio Díaz; Rivero, Otormín e Rubén Bentancourt. Técnico: Jorge Bava.

Unidas por Marta! Entenda por que a Copa de 2023 pode ser ainda mais especial para a Rainha

" gallery_id="6499d78643527fe7300009c0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-enfrenta-o-liverpool-por-vaga-na-copa-sul-americana-28062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.