Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians enfrenta Avaí para seguir na cola do líder Palmeiras

Timão enfrenta o Avaí neste sábado (6), às 19h, na Ressacada, pela 20ª rodada do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Atletas do Timão em treino no CT Joaquim Grava
Atletas do Timão em treino no CT Joaquim Grava Atletas do Timão em treino no CT Joaquim Grava

Em situação delicada nas duas competições de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil), o Corinthians tenta esquecer ambas neste momento e seguir na cola do líder Palmeiras no Brasileirão.

Na vice-liderança com 38 pontos – quatro a menos que o rival –, o Timão enfrenta o Avaí neste sábado (6), às 19h, na Ressacada, pela 20ª rodada.

Na Série A, o clube de Parque São Jorge vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas para o Botafogo (1 a 0), em Itaquera. A equipe tem somente o 8º melhor ataque da competição, com 25 gols marcados, mas possui a 3ª defesa mais eficiente, tendo tomado apenas 19.

Leia também

Para enfrentar o Avaí, uma das novidades do técnico Vítor Pereira será a volta de Renato Augusto, recuperado de uma lesão na panturrilha, que o deixou de fora dos últimos 13 jogos. Ele treinou normalmente nos últimos dois dias, mas deverá começar no banco de reservas.

Publicidade

Quem deverá seguir fora é Willian, que se recupera de uma tendinite na coxa direita. A má notícia é que Maycon teve uma fratura constatada no segundo dedo do pé esquerdo e volta a ser ausência.

A lesão foi sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, na última terça-feira, e não há previsão de retorno. A novidade entre os relacionados poderá ser o volante Ramiro, que voltou de empréstimo no mês passado e ganhou numeração fixa.

Publicidade

Avaí perto da zona do rebaixamento

O Avaí vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão e está na 16ª colocação com 21 pontos – uma posição acima da zona do rebaixamento.

Publicidade

Ao lado do lanterna Juventude, o clube catarinense tem a pior defesa da competição com 33 gols sofridos (média de 1,7). Na Ressacada, são dez jogos realizados na competição, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas (56,6% de aproveitamento).

Para encarar o Corinthians, o técnico Eduardo Barroca terá o retorno do suspenso Bruno Silva, que deve voltar ao time titular.

Nesta semana, o clube teve duas saídas no elenco: lateral-direito Matheus Ribeiro rescindiu e acertou com o Vasco, e o atacante Vinícius Jaú foi emprestado ao Ituano (Série B). Emprestado pelo Timão, o atacante Nathan não poderá jogar neste sábado.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Corinthians

Local: Ressacada, em Florianópolis-SC

Data e hora: sábado (06/8), às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Jean Pyerre; Natanael, Bissoli e Willian Pottker (Guerrero).

Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson (Mosquito), Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Quantos pênaltis seu time teve no Brasileirão? Confira o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.