Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians encara o Fortaleza com tabu de nunca ter perdido em casa

Em 13 partidas como mandante contra o time cearense ao longo da história, o Timão ganhou dez confrontos e empatou três

Futebol|Do Live Futebol BR

Róger Guedes, do Corinthians, em lance do duelo no ano passado
Róger Guedes, do Corinthians, em lance do duelo no ano passado Róger Guedes, do Corinthians, em lance do duelo no ano passado

Neste domingo (01/05), às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e tenta manter a escrita de nunca ter perdido para esse adversário como mandante. Na história, o Timão fez 19 partidas contra o Fortaleza em casa – ganhou 13 vezes, perdeu 3 e empatou 3. Em Itaquera, foram 3 jogos realizados – 2 vitórias e 1 empate –, todos pela competição nacional.

A maior sequência de invencibilidade do clube do Parque São Jorge contra o Fortaleza é de 11 partidas, entre 2005 e 2020. Foram oito vitórias e três empates. Na história de todos os confrontos entre as equipes, são 18 vitórias corintianas, 6 empates e somente 3 vitórias do time cearense.

Leia também

A última vitória do Fortaleza foi no Brasileirão do ano passado, pelo placar de 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 11 de julho. O primeiro jogo entre as agremiações aconteceu há 54 anos, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Timão venceu a partida – um amistoso, realizado no dia 18 de janeiro de 1968 – por 2 a 1. 

Na atual classificação da Série A, o Corinthians tem seis pontos conquistados, com vitórias sobre Botafogo (3 a 1) e Avaí (3 a 0) e derrota para o Palmeiras (3 a 0). Já o Fortaleza fez duas partidas e ainda não pontuou, com derrotas para Cuiabá (1 a 0) e Internacional (2 a 1).

Veja quem são os 7 atletas que mais atuaram com Vítor Pereira no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.