Corinthians empata com Santo André nos acréscimos e alivia crise
Ronaldo marcou para time da Grande São Paulo, mas Boselli, aos 46 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual em campo completamente encharcado
Futebol|Do R7
A chuva intensa e o gramado pesado atrapalharam demais o Corinthians. Mas o bom futebol do Santo André foi mesmo o principal responsável pelo empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (26), em jogo isolado da 8ª rodada do Campeonato Paulista. Ronaldo marcou o gol ainda no primeiro tempo e Boselli deixou tudo igual já nos acréscimos.
Apesar do empate, o Corinthians se mantém na segunda posição do Grupo D, com nove pontos. Do outro lado, o Santo André continua como o melhor time da competição, na liderança do Grupo B, com 19 pontos.
Se por baixo era difícil, a solução era pelo alto. O time de Paulo Roberto Santos entendeu rápido a situação. Em outro carrinho violento de Fagner, o juiz marcou falta na lateral do campo. Na cobrança de Ricardo Luz, Ronaldo desviou de cabeça, sem chance para Walter – que substituiu Cássio, suspenso – aos 27 minutos do primeiro tempo.
Apoiado pela torcida, que havia protestado na saída do time para a Arena, o time de Tiago Nunes empatou só aos 46 minutos do segundo tempo, também de cabeça. Gil já jogava como atacante para aproveitar os cruzamentos. Mas foi Boselli quem apareceu sozinho e amenizou a crise pelos lados de Itaquera.
Já pela nona rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. Também no sábado, o Santo André pega o Oeste, no Bruno José Daniel.
Curta a página do Esportes do R7 no Facebook
Com gol de Jesus, City vira sobre o Real Madrid. Juve perde do Lyon