Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians empata 6º jogo em casa no ano e Willian comenta

Corinthians empata 6º jogo em casa no ano e Willian comenta

Com o placar de 0 a 0, Timão perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras, que joga neste domingo (26)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Meia Willian em jogo pelo Timão

Meia Willian em jogo pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo com o empate sem gols contra o Santos, na noite deste sábado (25), o Corinthians segue com um bom retrospecto na Neo Química Arena na temporada (73,6%). O placar de igualdade contra o Santos foi o sexto em 19 partidas em 2022, que tem ainda 12 vitórias e somente uma derrota, ocorrida justamente para o Peixe, em fevereiro (2 a 1), pelo Paulistão.

O resultado de 0 a 0 fez com que o Timão ficasse a dois pontos do líder Palmeiras, que entra em campo neste domingo (26), às 16h (de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada. O meia Willian entrou no segundo tempo do jogo deste sábado (25) e disse que o importante é não deixar de pontuar na competição.


“Temos que procurar somar pontos. Queríamos a vitória em casa, mas o importante é somar pontos e pensar na terça. Quando acontece como aconteceu na quarta, o adversário vem de outra forma. Clássico é sempre difícil, agora é pensar na próxima terça-feira”, declarou Willian, já projetando o confronto contra o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pelas oitavas de final da Libertadores.

O meia corintiano disse que o time precisa tentar manter o equilíbrio nas atuações em cada partida: “A gente tem que se manter consistente, procurar evoluir sempre. A cada jogo, temos que implementar nosso padrão. Foi um jogo difícil, o Santos veio mais fechado e procurando contra-ataques. Ainda criamos algumas oportunidades, mas o Brasileirão é isso”.

Torcida do Vasco faz linda festa em São Januário; veja fotos

Últimas