Futebol Corinthians emite nota oficial após ataques à sede do clube e pede paz em eleição

Corinthians emite nota oficial após ataques à sede do clube e pede paz em eleição

Clube se posicionou depois de Parque São Jorge ser alvo de pichações e tiros na madrugada desta sexta-feira (24)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pichações no Parque São Jorge

Pichações no Parque São Jorge

Reprodução

O Corinthians se posicionou após a sede do clube do Parque São Jorge ser alvo de tiros durante a madrugada. Através do X (antigo Twitter), o Alvinegro publicou uma nota em que repudia as ações e pede paz durante as eleições para presidente do clube.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu", comentou o clube.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

As eleições para o novo presidente do Corinthians acontecem neste sábado (25). Augusto Melo e André Luiz Oliveira, o André Negão, concorrem ao cargo de mandatário para substituir Duilio Monteiro Alves.

"O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos", continuou o clube.

"Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro", concluiu.

De acordo com informações, as pichações foram contrárias ao candidato André Negão. Ele tem apoio do ex-presidente Andrés Sanchez.

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas