Futebol Corinthians em 2023: novo técnico e título são prioridades máximas

Corinthians em 2023: novo técnico e título são prioridades máximas

Time já busca comandante após saída de Vítor Pereira e precisa definir situação do elenco para levantar taça no ano que vem 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Presidente Duílio Monteiro Alves

Presidente Duílio Monteiro Alves

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mal terminou a temporada 2022 do futebol e o Corinthians já sabe qual seus objetivos centrais para o ano que vem: definir um novo técnico após saída de Vítor Pereira e levantar, ao menos, uma taça na próxima temporada.

Não por acaso, ao apito final da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, na noite deste domingo (13), o meia Renato Augusto deixou claro: “Tivemos altos e baixos, mas, de qualquer maneira, conseguimos a Libertadores e, agora, é chegar no ano que vem para buscar um título”.

O Corinthians fechou sua participação no Campeonato Brasileiro em quarto lugar, com 65 pontos, o que garante premiação de R$ 38,2 milhões e lugar na fase de grupos da "Liberta".

Minutos depois da fala de Renato Augusto coube ao presidente Duílio Monteiro Alves anunciar o “fim de um ciclo”: a saída do técnico português Vítor Pereira que, expulso na rodada anterior, não esteve à beira do campo contra o Galo. “Desejo tudo de melhor a ele”, emendou o atacante Róger Guedes, que teve divergências com Pereira.

Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Tite, da Seleção Brasileira, são nomes que agitam a torcida corintiana como possíveis substitutos de Pereira.

Movimentações
A questão dos jogadores é um fato muito relevante com capítulos em aberto. Ángel Romero pode voltar. As negociações estão avançadas. Por outro lado, Bruno Melo e Robson Bambu estão de saída. Assim como Thiaguinho, Fessin e Danilo Avelar.

Maycon é um desafio à parte: emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro, é considerado caro para continuar, mas a direção ainda tenta soluções. Ele próprio quer muito seguir.

Ramiro igualmente tem contrato até 31/12 e é dúvida. E, claro, Yuri Alberto: representantes do Zenit, da Rússia, devem estar no Brasil no início do mês de dezembro para negociar. O clube detém os direitos econômicos do atacante, um dos destaques da temporada alvinegra.

O Corinthians não conseguiu título em 2022. Um novo desafio está bem perto: o Campeonato Paulista começa em 15 de janeiro.

Preparativos para Copa e Hamilton no Brasil rendem melhores cliques da semana

Últimas