Corinthians e São Paulo fazem duelo sob pressão que pode afundar rival em crise
Majestoso tem ares de decisão para as duas equipes; Timão vem de derrota, e Tricolor já começou o ano de forma turbulenta
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians recebe o São Paulo neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão 2026. E ambas as equipes chegam sob forte pressão. Por um lado, o Timão precisa dar uma resposta ao torcedor após derrota acachapante contra o RB Bragantino, por 3 a 0. Já o Tricolor vive situação dramática nos bastidores, mas ganhou tranquilidade após vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0.
Ainda assim, uma derrota para o maior rival colocaria novamente o São Paulo em um cenário delicado, não só fora como dentro das quatro linhas. Para o Corinthians, perder para o time de Hernán Crespo, especialmente depois da derrota para o Massa Bruta, acenderia o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge. Iguais em pontos na tabela de classificação, o Timão leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a oitava colocação, enquanto o Tricolor é o décimo.
Leia mais
Para o duelo, tanto Dorival Jr. quanto Crespo devem promover mudanças no time. O Corinthians deve contar com o retorno de alguns titulares, mas a grande novidade será a presença do zagueiro Gabriel Paulista, a única contratação do Corinthians até aqui. Rodrigo Garro e Memphis Depay são desfalques certos, já que a dupla ainda não reúne condições físicas de atuar na partida.
Já o São Paulo, não terá Ryan Francisco, André Silva e Luan, que seguem no departamento médico. O meia Rodriguinho também não deve atuar, já que está muito próximo de sair para o RB Bragantino.
Corinthians leva vantagem no Majestoso
Ao longo da história, Corinthians e São Paulo duelaram em 319 jogos, com 114 vitórias do Timão, 105 empates e 100 triunfos do Tricolor. Em partidas com mando do clube do Parque São Jorge, a vantagem é ainda maior, com 77 vitórias do Alvinegro, contra apenas 32 triunfos do time do Morumbi, além de 44 empates.
Na última vez que se enfrentaram, pelo segundo turno do Brasileirão 2025, o Corinthians venceu por 3 a 1, na Neo Química Arena, com direito a um golaço de Depay. No primeiro turno, no Morumbis, a vitória foi do São Paulo, por 2 a 0.
Próximos duelos
Depois de receber o São Paulo na Neo Química Arena, o Corinthians encara mais um rival na rodada seguinte: o Santos. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Tricolor recebe a Portuguesa, na próxima quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), no Morumbis.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














