Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians e Santos não saem do 0 a 0 na Neo Química Arena

Corinthians e Santos não saem do 0 a 0 na Neo Química Arena

Equipes entraram com bastantes modificações pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians e Santos não saíram do 0 a 0 em Itaquera

Corinthians e Santos não saíram do 0 a 0 em Itaquera

PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - 25/06/2022

Se há três dias o clássico entre Corinthians e Santos teve quatro gols marcados (todos pelo Timão), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na noite deste sábado (25) ninguém balançou as redes em novo confronto na Neo Química Arena, desta vez pela 14ª rodada do Brasileirão.

Com o placar de 0 a 0, o clube do Parque São Jorge segue na vice-liderança, com 26 pontos, enquanto o Peixe aparece na sexta posição, com 19. Os dois times agora se concentram para jogar as oitavas de final de competições internacionais no meio da semana.

O Corinthians recebe o Boca Juniors (Argentina) nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela Libertadores. Já o Santos vai à Venezuela encarar o Deportivo Táchira na quarta (29), no mesmo horário, pela Copa Sul-Americana.


No Brasileirão, o Timão só volta a entrar em campo no sábado (2), diante do Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. O Peixe jogará na Vila Belmiro no domingo (3), às 19h (de Brasília), contra o Flamengo.

O jogo

Um primeiro tempo bastante diferente daquele da última quarta-feira (22), também em Itaquera. Na ocasião, o Corinthians vencia o clássico por 3 a 0. Já neste foi para o intervalo sem gols e sem muita emoção. Aos 16 minutos, o primeiro chute a gol do jogo foi do Santos. Ângelo carregou pela esquerda, tocou no meio para Léo Baptistão, que girou e bateu rasteiro no canto de fora da área, exigindo boa defesa de Cássio.

Dois minutos depois, o Timão respondeu com uma finalização de fora da área de Du Queiroz, que mandou por cima do gol. Aos 26', em falta frontal a favor do Corinthians, Mantuan bateu, a bola se desviou na barreira e passou muito perto do canto direito do goleiro John.

Para o segundo tempo, o técnico Vítor Pereira colocou em campo Willian e Giuliano no lugar de Du Queiroz e Mantuan. Com dois minutos em campo, a dupla já criou a melhor chance da partida. Willian recebeu pela esquerda e tocou no meio para Giuliano entrar em velocidade, passar por um marcador e arrematar, mas sem muita pontaria.

O Timão melhorou bastante com as modificações e, antes de ser substituído, Roni teve outra boa chance. Willian recuperou a bola no meio e ligou o contra-ataque. Depois de dribles de Adson, o próprio Willian rolou para Roni, que chutou de primeira e exigiu grande defesa de John.

A equipe corintiana terminou a partida com mais posse de bola (68%) e mais finalizações (9 a 7), porém com apenas uma no alvo, contra duas do rival. No fim, sem bola nas redes: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 0 Santos
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data e hora: sábado (25), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo van Gasse (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Roni, Fagner e Adson (Corinthians); Ângelo e Rodrigo Fernández (Santos)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Roni (Lucas Piton) e Cantillo; Adson, Mantuan (Willian) e Felipe Augusto (Junior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: John; Auro (Rwan), Velásquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry) e Léo Baptistão (Lucas Pires); Ângelo (Bruno Oliveira), Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico auxiliar: Lucas Ochandorena

Torcida do Vasco faz linda festa em São Januário; veja fotos

Últimas