Corinthians busca recuperar os pontos perdidos em casa
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCorinthians e Independiente del Valle fazem um confronto direto pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (7), a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, pela penúltima rodada do Grupo E.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Sem vencer há três jogos na Libertadores, o Corinthians é o terceiro colocado, com quatro pontos, dois a menos que o Independiente del Valle. O Argentinos Juniors, da Argentina, lidera com oito, enquanto o Liverpool, do Uruguai, tem quatro.
Em caso de derrota, o Timão dá adeus as chances de classificação às oitavas de final e teria que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Se vencer, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegaria na última rodada dependendo apenas de si para avançar.
Força máxima
Vanderlei Luxemburgo vai poder escalar o que tem de melhor à disposição e por isso a formação deve ser a mesma que bateu o Atlético-MG, no meio da semana passada, pela Copa do Brasil. No final de semana, contra o América-MG, o lateral Matheus Bidu e o meia Renato Augusto foram preservados.
A boa notícia para Luxemburgo é que ele ganhou mais duas opções para o decorrer da partida. O meia Guilherme Biro e o atacante Giovane viajaram com a delegação para o Equador depois de disputarem a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção brasileira.
Baixa no gol
O técnico Martin Anselmi tem um problema para escalar o Independiente del Valle diante do Corinthians. O goleiro Moises Ramírez cumpre suspensão pela expulsão na derrota para o Liverpool, por 1 a 0, no Uruguai. Pinargote será o seu substituto.
Na última sexta-feira (2), Anselmi acabou preservando alguns titulares e mesmo assim o Independiente del Valle ganhou do Aucas, por 2 a 0, pelo Campeonato Equatoriano. Depois de 13 rodadas, o time é o líder isolado, com 31 pontos.
FICHA TÉCNICA
Independiente del Valle x Corinthians
Local - Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador
Data e horário - quarta-feira (7), às 19h (de Brasília)
Árbitro - Alexis Herrera (Venezuela)
Auxiliares - Lubin Torrealba (Venezuela) e Antoni Garcia (Venezuela)
Árbitro de vídeo - Leonard Mosquera (Colômbia)
INDEPENDIENTE DEL VALLE - Pinargote; Carbajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz e Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz. Técnico: Martin Anselmi.
CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atleta também tieta! Veja esportistas em momentos de fã com celebridades